COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como ter mais produtividade ao laudar?

Por José Gasque Junior em 8 de março de 2016

Em tempos de crise, um dos maiores desafios de qualquer negócio é tornar os processos e funcionários mais produtivos, ganhando mais rentabilidade e promovendo competitividade. Em uma clínica, uma das etapas que podem ser otimizadas com a ajuda de softwares é o processo do laudo.

 

Para fazer um laudo o médico radiologista, em muitos casos, precisa interagir entre vários sistemas diferentes, abrindo e fechando telas a cada novo exame a ser laudado, além de precisar consultar documentos físicos, um processo que requer um certo tempo. Se for realizado várias vezes em um mesmo dia, pode tomar um tempo precioso de laudo do médico radiologista. Para ter mais produtividade ao laudar, o ideal é ter um sistema que integre as ferramentas de laudos, informações dos paciente e o visualizador de imagens – desta forma, o radiologista consegue reduzir o tempo que leva para ter todas as informações e começar a laudar, de minutos, para para apenas quatro segundos.

 

Investir em um sistema que integre funções de laudo colabora para que sua clínica alcance mais produtividade no processo. O software tem foco no controle de todo o processo, permitindo o cadastro dos fluxos de trabalho por tipo de exame ou especialidade – que pode ser específico para cada instituição. Por exemplo, um processo de laudo de raio-x e tomografia podem ter atividades diferentes, como revisão ou segunda assinatura. O Flow Performance, da Pixeon, ajuda a ter mais produtividade ao laudar, pois permite a configuração de diversos fluxos, para que todos os médicos daquela instituição conduzam o processo de acordo com as melhores práticas adotadas pela própria clínica. A forma como os laudos vão transitar na clínica e todas as filas de trabalho é completamente configurável para atender não somente às necessidades da instituição em cumprir o prazo de entrega aos pacientes, mas também atender a rotina de trabalho do médico radiologista.

 

Além de organizar a rotina do médico e dar mais produtividade ao laudar, ter um controle de SLAs faz a diferença no momento do laudo também. O sistema organiza os exames por ordem de prioridade, gerenciando tempos necessários para realizar cada atividade do processo, garantindo que o exame seja entregue na data prevista.

 

Com um workflow organizado por ordem de prioridade, cada médico sabe exatamente o que e quando precisa laudar, o que possibilita a criação de metas de produtividade. Além disso, é possível organizar fluxos para cada especialidade específica, por exemplo uma fila só de exames de ressonância, ou de raio-x, ou mesmo uma fila para um convênio específico. Os filtros servem para que o médico siga no processo de laudo de acordo com a sua especialidade ou definição da própria clínica e otimize ainda mais a produtividade ao laudar.

 

O sistema também facilita caso o médico precise fazer o laudo de uma outra unidade, ou queira uma segunda opinião sobre determinado exame. Com o sistema, é possível juntar todos os exames em uma única ferramenta, permitindo que o médico possa estar em um ambiente laudando exames vindos de várias unidades diferentes.

 

O módulo de edição de laudo tem todas as ferramentas que o radiologista precisa para laudar, como acesso a exames anteriores, visibilidade da sua fila de trabalho e tudo isso em uma única tela, sem precisar consultar documentos ou abrir outros sistemas, o que atrasaria o processo e impactaria a produtividade ao laudar.

 

Conheça mais formas de conseguir produtividade ao laudar – entre em contato com nosso time de especialistas.

 

Conheça mais sobre o sistema que promove produtividade no processo de laudos:

produtividade ao laudar, Como ter mais produtividade ao laudar?

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *