COMPARTILHE

Plataforma cloud proporciona muito mais economia e flexibilidade

Por Pixeon em 21 de setembro de 2017

plataforma cloudAlém do acesso por nuvem, o Pleres.net facilita a execução de tarefas complexas e burocráticas

 

Consultar e manipular informações ou sistemas a partir de qualquer computador conectado à internet é uma tendência. Essa demanda cresce à medida que a sociedade se adapta às novas tecnologias e suas inúmeras possibilidades. Seguindo nessa direção, a Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, aposta no Pleres.net, solução de gestão laboratorial em cloud (plataforma em nuvem), que será apresentada na 51º edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.

 

Durante o evento, a Pixeon apresentará os benefícios que uma solução em cloud traz para a instituição. O Pleres oferece uma gestão completa para a rotina dinâmica e complexa dos laboratórios. Proporciona um ganho de produtividade, desde o atendimento até a retirada dos exames. Além disso, por ser um sistema de fácil utilização e intuitivo, ele garante ao usuário um rápido aprendizado. “A plataforma está alinhada às necessidades do mercado, que pede por soluções completas, que aumentam a produtividade e oferecem a comodidade de acesso partir de qualquer computador, navegador ou sistema operacional”, destaca Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.

 

Outra grande vantagem é que o sistema pode ser totalmente compatível com o Interface Communis, solução para interfaceamento de equipamentos e de gerenciamento da produção de laboratórios, aumentando a agilidade e a eficiência dos processos. Sendo assim, a plataforma minimiza os procedimentos manuais e reduz custos com maior segurança e precisão nos resultados.

 

No segundo semestre de 2016, a Pixeon, que investe no mercado de laboratórios de maneira crescente, adquiriu a Digitalmed e sua linha de produtos, que inclui o Pleres.net. A transação posiciona a empresa estrategicamente no propósito de se tornar líder de tecnologia no formato SaaS-Software-as-a-Service e cloud-based software para o segmento da saúde. A empresa detém hoje a maior base instalada da América Latina e oferece soluções tecnológicas para laboratórios, hospitais, clínicas e instituições de saúde, alcançando mais de 2 mil clientes.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pixeon participa do Healthcare Innovation Show

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para saúde no Brasil, participará do Healthcare Innovation Show (HIS), promovido pelo Live Healthcare Media. O evento, que reúne líderes do mercado de saúde, acontece entre os dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. O HIS é o primeiro trade show de tecnologia e inovação focado no mercado de saúde na América Latina.

Pixeon, top 15 entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil.

A Pixeon, uma das empresas líderes do setor de tecnologia para saúde, é a 15ª colocada na lista de pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O resultado faz parte de estudo conduzido pela consultoria empresarial Deloitte, com o ranking das 100 PMEs que mais apresentaram crescimento entre os anos de 2014 e 2016. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 21, em São Paulo, e contou com a presença do CEO da empresa, Roberto Ribeiro da Cruz.

Pixeon expande atuação e amplia vendas no mercado argentino

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde, consolida sua atuação no que é, ao lado do Brasil, o principal mercado da América Latina. As vendas registradas na Argentina triplicaram no primeiro semestre de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›