COMPARTILHE

Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

Por Pixeon em 15 de agosto de 2017

Projeto Caco

“O Caco não lava o pé” leva teatro e literatura para as creches da Rede Municipal de Educação

 

A partir da Lei Municipal de incentivo à cultura, a Pixeon promove o Projeto “O Caco não lava o pé”, que leva teatro e literatura às creches da Rede Municipal de Florianópolis. O projeto, que foi desenvolvido pela Marte Inovação Cultural, aborda, de forma lúdica, a importância de ter hábitos saudáveis e bom relacionamento com os colegas.

 

Ao longo deste ano, 40 creches receberão o Grupo Elefants que dará vida à história do Caco, um menino inteligente e brincalhão, mas que não gosta muito de tomar banho. Ao todo também serão distribuídos gratuitamente 8 mil exemplares do livro escrito por Márcio Cabral e ilustrado por Luís Renato do Nascimento.

 

Este é o terceiro ano que a Pixeon utiliza a dedução de ISS – Imposto Sob Serviço, para fomentar a cultura. Nos primeiros dois anos, a empresa apoiou o Jurerê Jazz Festival. “Contribuir com a sociedade em torno da empresa, estimulando à leitura, fortalecendo a cultura local e ainda trazendo informações simples e de forma lúdica para transformar a saúde das crianças se tornou um projeto gratificante e importante para a companhia”, ressalta o diretor comercial e marketing da Pixeon, Iomani Engelmann.

 

O projeto já está circulando nas escolas e conquistando seu público.  Uma das mais novas leitoras nos contou sobre seu primeiro contato com o livro: “Ontem estava na casa do meu irmão, e meus sobrinhos pediram para eu ler um livro para eles. O mais velho dos três pegou um livro e disse – Lê esse, é novo, eu ganhei lá na escola e teve até teatro! –  Por fim, era “O Caco não lava o pé!”. Li pra eles, e mais que isso, li pra mim mesma. Achei o livro incrível, em todas os quesitos, escrita, montagem, arte, enredo.”

 

Confira algumas fotos do teatro nas escolas.Projeto CacoProjeto CacoProjeto Caco

Projeto Caco

Projeto Caco

Projeto CacoProjeto Caco

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

CEO da Pixeon participa de evento do Ministério da Saúde

A discussão sobre o uso da tecnologia para melhorar ofertas em saúde tem se tornado constante nos últimos anos. As instituições passaram a destinar parte de seus investimentos em soluções que auxiliam no aumento de produtividade, acesso à saúde e qualidade de atendimento.

Pixeon participa do Healthcare Innovation Show

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para saúde no Brasil, participará do Healthcare Innovation Show (HIS), promovido pelo Live Healthcare Media. O evento, que reúne líderes do mercado de saúde, acontece entre os dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. O HIS é o primeiro trade show de tecnologia e inovação focado no mercado de saúde na América Latina.

Pixeon, top 15 entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil.

A Pixeon, uma das empresas líderes do setor de tecnologia para saúde, é a 15ª colocada na lista de pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O resultado faz parte de estudo conduzido pela consultoria empresarial Deloitte, com o ranking das 100 PMEs que mais apresentaram crescimento entre os anos de 2014 e 2016. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 21, em São Paulo, e contou com a presença do CEO da empresa, Roberto Ribeiro da Cruz.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›