COMPARTILHE

Pixeon apoia o Diffusion Day - Dia da Imagem Solidária

Por Pixeon em 11 de janeiro de 2017

diffusion-dayO Diffusion Day é um projeto de ação solidária desenvolvido pelo Grupo Diffusion MRI, com o apoio da Pixeon. O projeto prevê a realização de 50 exames de Ressonância Magnética – RM (com imagens e laudos) para a população carente. A próxima edição será realizada em 25 de janeiro, em São Paulo.

 

As pessoas interessadas em realizar os exames devem entrar em contato com antecedência, exclusivamente através do e-mail: diffusionday@diffusion.com.br. Para concorrer a uma das 50 vagas, é necessário obrigatoriamente preencher os seguintes pré-requisitos:

Pedido médico preferencialmente da Rede SUS;

Preencher cadastro para triagem e ser aprovado;

Não possuir marca-passo cardíaco, clipe de aneurisma ou qualquer implante eletrônico no corpo;

Não serão aceitos pedidos médicos com sedação.

 

O projeto nasceu em 2015 e teve sua primeira edição em janeiro de 2016, com objetivo de realizar 40 exames gratuitos de Ressonância Magnética.

 

Segundo o Grupo Diffusion MRI, pesquisas de mercado mostram que um exame de Ressonância Magnética custa em média R$ 600,00 (seiscentos reais), chegando a R$ 2000,00 (dois mil reais), dependendo do tipo de estudo e a necessidade do uso de medicamentos. Esse cenário torna este exame de difícil acesso a pessoas carentes e de baixa renda, dependendo exclusivamente da rede do SUS. Segundo dados do próprio SUS, hoje a fila por um exame de RM na rede pode ultrapassar 1 ano de espera em muitas localidades de todo o país.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Plataforma cloud proporciona muito mais economia e flexibilidade

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, aposta no Pleres.net, solução de gestão laboratorial em cloud (plataforma em nuvem), que será apresentada na 51º edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.

Pixeon expande atuação e amplia vendas no mercado argentino

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde, consolida sua atuação no que é, ao lado do Brasil, o principal mercado da América Latina. As vendas registradas na Argentina triplicaram no primeiro semestre de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

“O Caco não lava o pé” leva teatro e literatura para as creches da Rede Municipal de Educação. A partir da Lei Municipal de incentivo à cultura, a Pixeon promove o Projeto “O Caco não lava o pé”, que leva teatro e literatura às creches da Rede Municipal de Florianópolis. O projeto, que foi desenvolvido pela Marte Inovação Cultural, aborda, de forma lúdica, a importância de ter hábitos saudáveis e bom relacionamento com os colegas.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›