COMPARTILHE

Pixeon apoia o Diffusion Day - Dia da Imagem Solidária

Por Pixeon em 11 de janeiro de 2017

diffusion-dayO Diffusion Day é um projeto de ação solidária desenvolvido pelo Grupo Diffusion MRI, com o apoio da Pixeon. O projeto prevê a realização de 50 exames de Ressonância Magnética – RM (com imagens e laudos) para a população carente. A próxima edição será realizada em 25 de janeiro, em São Paulo.

 

As pessoas interessadas em realizar os exames devem entrar em contato com antecedência, exclusivamente através do e-mail: diffusionday@diffusion.com.br. Para concorrer a uma das 50 vagas, é necessário obrigatoriamente preencher os seguintes pré-requisitos:

Pedido médico preferencialmente da Rede SUS;

Preencher cadastro para triagem e ser aprovado;

Não possuir marca-passo cardíaco, clipe de aneurisma ou qualquer implante eletrônico no corpo;

Não serão aceitos pedidos médicos com sedação.

 

O projeto nasceu em 2015 e teve sua primeira edição em janeiro de 2016, com objetivo de realizar 40 exames gratuitos de Ressonância Magnética.

 

Segundo o Grupo Diffusion MRI, pesquisas de mercado mostram que um exame de Ressonância Magnética custa em média R$ 600,00 (seiscentos reais), chegando a R$ 2000,00 (dois mil reais), dependendo do tipo de estudo e a necessidade do uso de medicamentos. Esse cenário torna este exame de difícil acesso a pessoas carentes e de baixa renda, dependendo exclusivamente da rede do SUS. Segundo dados do próprio SUS, hoje a fila por um exame de RM na rede pode ultrapassar 1 ano de espera em muitas localidades de todo o país.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pixeon figura entre os “mitos” do marketing catarinense

A Pixeon, uma das maiores empresas nacionais de tecnologia para saúde, está entre as vencedoras do Prêmio Top de Marketing e Vendas 2016 da ADVB/SC – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina, na categoria Tecnologia, com o reposicionamento da plataforma ClickVita.

A Digitalmed agora é Pixeon

Com aquisição de empresa de software para mercado da saúde, companhia projeta faturamento superior a R$ 100 milhões em 2017 e amplia oferta de soluções baseadas na nuvem e no formato SaaS-Software-as-a-Service.

Santa Casa de Porto Alegre utiliza PACS Aurora para otimizar fluxo de trabalho

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, instituição referência no Sul do País, diminuiu pela metade o tempo de avaliação e entrega de resultados de exames de radiologia com a adoção do sistema de arquivamento e comunicação de imagens da Pixeon, o PACS Aurora, implementado há quatro anos. Além disso, o hospital aumentou em 25% a quantidade de laudos realizados, pois o software possibilita a melhoria das filas de processos e integração de todas as etapas da realização de um exame de imagem.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›