COMPARTILHE

Pixeon participa de programa mundial de imersão da Clínica Mayo

Por Pixeon em 17 de maio de 2016

mayo-clinic-destaque-04-04Empresa foi a única da América Latina a ser escolhida para a oportunidade

 

A Clínica Mayo, um dos maiores centros de saúde, pesquisa e desenvolvimento do mundo, localizado nos Estados Unidos, elegeu a Pixeon para participar da primeira edição do programa de codesenvolvimento de soluções Mayo Clinic Global Medical Business Immersion,  que inclui outras cinco companhias de outros continentes.

A instituição é uma das maiores referências em healthcare no mundo, reconhecida nos Estados Unidos pela alta qualidade de seus serviços em cuidado ao paciente. A Mayo recebe em torno de 1,3 milhões de pacientes anualmente, possui 64 mil funcionários, 575 médicos e cientistas que realizam pesquisa e desenvolvimento a favor da modernização.

O objetivo da iniciativa da Clínica Mayo é dar às empresas participantes possibilidades de codesenvolvimento de novos produtos ou serviços por meio do acesso ao seu knowhow e licenciamento de tecnologias do portfólio de produtos da instituição, além de estimular pesquisas clínicas.

“É uma honra ser selecionado para participar de um programa dessa relevância para o setor. Temos em nosso DNA o fator inovação e acreditamos que essa troca com outros players globais, chancelada pela Clínica Mayo, nos permitirá contribuir ainda mais para a saúde no Brasil e no mundo”, explica Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. “É uma oportunidade única de vivenciar uma experiência profunda de aquisição de conhecimentos em tecnologia dentro de um dos maiores e mais modernos centros de healthcare do mundo”, complementa.

Além da brasileira Pixeon, participam do programa empresas da Escócia, Holanda, Canadá e Israel. A iniciativa prevê a aproximação da Clínica com a empresa por, em média, dois anos e visa trazer aos negócios a expertise tecnológica dos especialistas da Mayo.

Após passar por uma semana de imersão com especialistas da Mayo, Rogério Pires, diretor de Tecnologia e Serviços da Pixeon, acredita que a importância da participação no Global Medical Business Immersion vai além de uma chance de conhecer a tecnologia aplicada nas instituições americanas. “É imensurável o valor de poder trazer para os produtos Pixeon tecnologia e conhecimento dessa instituição tão forte na área de pesquisa para saúde”.

André Silveira, diretor de gestão e concepção de produtos da Pixeon, que também participa do projeto, acrescenta ao afirmar que “a oportunidade pode trazer ainda mais qualidade e especialização aos nossos produtos com a tarimba de um dos maiores centros de saúde do mundo”.

Como próximos passos para dar continuidade à oportunidade de imersão, a Pixeon definirá o foco a seguir dentre as possibilidades verificadas na visita realizada no último mês e traçará um plano a curto, médio e longo prazo que possibilitará evoluir no desenvolvimento das atividades com colaboração da Clínica Mayo.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pixeon participa do Healthcare Innovation Show

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para saúde no Brasil, participará do Healthcare Innovation Show (HIS), promovido pelo Live Healthcare Media. O evento, que reúne líderes do mercado de saúde, acontece entre os dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. O HIS é o primeiro trade show de tecnologia e inovação focado no mercado de saúde na América Latina.

Pixeon, top 15 entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil.

A Pixeon, uma das empresas líderes do setor de tecnologia para saúde, é a 15ª colocada na lista de pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O resultado faz parte de estudo conduzido pela consultoria empresarial Deloitte, com o ranking das 100 PMEs que mais apresentaram crescimento entre os anos de 2014 e 2016. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 21, em São Paulo, e contou com a presença do CEO da empresa, Roberto Ribeiro da Cruz.

Plataforma cloud proporciona muito mais economia e flexibilidade

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, aposta no Pleres.net, solução de gestão laboratorial em cloud (plataforma em nuvem), que será apresentada na 51º edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›