COMPARTILHE

Futuro da health IT: Pixeon leva ambiente de realidade virtual para Hospitalar 2016

Por Pixeon em 9 de maio de 2016

 

 

Para mostrar ao público o futuro da tecnologia da informação aplicada a saúde a Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para a saúde no país, apresenta na Feira Hospitalar 2016 ambiente de realidade virtual aplicado para medicina diagnóstica onde os visitantes da feira poderão ter uma experiência futurística simulada de uma sala de laudo virtual. A iniciativa ocorre em parceria com o DOT, especialista em soluções digitais para Educação e Inteligência.

 

“Estamos sempre atentos às principais tendências de tecnologia e suas aplicações para a saúde. Temos como objetivo não apenas desenvolver os mais modernos produtos para o segmento, como também trazer para o mercado nacional conceitos e aplicações do que seria a nova geração do healthcare IT“, explica Roberto da Cruz, CEO da Pixeon. “A saúde move o nosso mundo, e por isso, precisamos pensar no futuro e levar propostas inovadoras para nossos clientes, e essa experiência irá à Hospitalar para refletir esse ideal”, completa o executivo.

 

Para tornar esta ação inovadora possível, a Pixeon contará com aplicação desenvolvida pelo DOT digital group e levará para a Hospitalar o Oculus Rift, um óculos para simulação de realidade virtual e também contará com sensor de captação de movimento das mãos. Durante a experiência, um novo mundo de possibilidades irá se abrir em frente aos olhos dos visitantes.

 

“É muito comum empresas de games investirem em realidade virtual e trazer um mundo paralelo incrível para os usuários, mas a tecnologia ultrapassa barreiras e tem aplicações infindáveis no mundo real. A iniciativa da Pixeon é uma leitura previsional de como soluções digitais serão aplicadas a clínicas e hospitais e poderão melhorar a experiência e produtividade dos profissionais da saúde, e consequentemente, o atendimento ao paciente”, afirma Luiz Alberto Ferla – CEO do DOT digital group.

 

De forma inédita, a Pixeon apresentará não só as novidades nos produtos do portfólio, mas também entregará ao visitante uma pílula do futuro, com uma sala de laudo em ambiente virtual. “A tecnologia revoluciona a saúde todos os dias e é a primeira vez que uma empresa de healthcare IT leva uma experiência real de futuro para a Hospitalar. Nosso objetivo está além de entregar os melhores softwares de gestão, mas também de mostrar ao mercado qual é a visão de futuro do setor, por isso estamos muito empolgados em enriquecer o congresso com este simulador”, finaliza Roberto.

 

Serviço

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 | Vila Guilherme – São Paulo.

De 18 a 20 de maio de 2016

Localização do estande: Rua H 88/90 – Pavilhão Verde

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

CEO da Pixeon participa de evento do Ministério da Saúde

A discussão sobre o uso da tecnologia para melhorar ofertas em saúde tem se tornado constante nos últimos anos. As instituições passaram a destinar parte de seus investimentos em soluções que auxiliam no aumento de produtividade, acesso à saúde e qualidade de atendimento.

Pixeon participa do Healthcare Innovation Show

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para saúde no Brasil, participará do Healthcare Innovation Show (HIS), promovido pelo Live Healthcare Media. O evento, que reúne líderes do mercado de saúde, acontece entre os dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. O HIS é o primeiro trade show de tecnologia e inovação focado no mercado de saúde na América Latina.

Pixeon, top 15 entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil.

A Pixeon, uma das empresas líderes do setor de tecnologia para saúde, é a 15ª colocada na lista de pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O resultado faz parte de estudo conduzido pela consultoria empresarial Deloitte, com o ranking das 100 PMEs que mais apresentaram crescimento entre os anos de 2014 e 2016. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 21, em São Paulo, e contou com a presença do CEO da empresa, Roberto Ribeiro da Cruz.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›