COMPARTILHE

Konica Minolta e Pixeon anunciam aliança estratégica

Por Pixeon em 20 de abril de 2016

KonicaA Konica Minolta Healthcare do Brasil e a Pixeon anunciam uma aliança estratégica na 46ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR’2016): as empresas passam a oferecer suas soluções de forma integrada.

 

O PACS Aurora da Pixeon será comercializado com os equipamentos médicos da Konica Minolta, atendendo, assim, as necessidades de software e hardware de hospitais e clínicas. O cliente não precisa, ao adquirir um item, buscar no mercado outro que o complemente – a sinergia das ofertas das duas empresas atenderá essa lacuna.

 

“Durante os últimos 12 meses, a Konica Minolta tem se transformado de uma importadora de soluções de imagem em uma empresa brasileira provedora de soluções completas, por meio de investimento, contratações locais e aquisições. O compromisso da Konica Minolta em desenvolver soluções que atendam às necessidades exclusivas de Imagem Primária de nossos clientes brasileiros é e continuará a ser o objetivo número 1 de nossa transformação. A aliança com a Pixeon adiciona as soluções de TI para a Saúde da Pixeon ao portfólio de soluções da Konica Minolta do Brasil, e é mais um passo no cumprimento deste compromisso”, explica David Widmann, Presidente e CEO da Konica Minolta Medical Imaging.

 

Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, afirma: “Acreditamos que a aliança estratégica entre a Pixeon e a Konica Minolta fortalece nosso posicionamento one stop shop software provider. Além de oferecer soluções completas de software para os nossos clientes, a aliança permite uma parceria com a Konica Minolta para uma solução incluindo equipamentos de diagnóstico por imagem. Dessa forma, o cliente poderá contar com mais praticidade e comodidade no processo de compra, além de vantagens na negociação com os bundles. Para nós, a aliança otimiza a oferta já atraente de serviços da Pixeon para este mercado que segue em crescimento exponencial no Brasil”.

 

Widmann lembra que mais de 75% de todos os procedimentos de imagem no Brasil são raios X ou ultrassonografia. Assim, defende que, ao oferecer uma solução de digitalização completa, contribuirá para a otimização e eficiência desses procedimentos: “Os fornecedores de Saúde no Brasil enfrentam novos desafios todos os dias. Nossa aliança permitirá o processamento de volumes mais elevados de exames e a redução de custos por exame”.

 

O fato de a multinacional japonesa buscar parceiros locais é explanado pelo executivo da Konica Minolta: “Temos que ser ágeis no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades dos clientes. Por isso, buscamos fortes parceiros estratégicos para oferecer essas soluções de forma rápida e com melhor custo-benefício. A Konica Minolta continuará a procurar novos parceiros em todas as partes do mundo, a fim de atender a essas metas”, afirma Widmann.

 

O presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil, Hiroyuki Oba, reforça que as soluções da Pixeon estão alinhadas ao conceito de alta qualidade da Konica Minolta e o portfólio de ambas é complementar: “Além disso, esta aliança permite à Konica Minolta construir seu pilar de TI em Saúde e reforçar seu comprometimento com o mercado brasileiro. Queremos ser reconhecidos como o fornecedor número um em Soluções de Imagem Primária”.

 

O PACS Aurora da Pixeon integrado às soluções de Imagem Primária da Konica Minolta poderá ser conferido no estande da Konica Minolta (números 101 e 102, hall B) durante a JPR’2016.

 

 

Sobre a Konica Minolta Healthcare do Brasil

A Konica Minolta Healthcare do Brasil é uma subsidiária da Konica Minolta Medical Imaging, fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Com mais de 75 anos de inovação ininterrupta, a Konica Minolta é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente. Para mais informações sobre as Soluções de Imagens Primárias da Konica Minolta, visite: www.konicaminolta.com/medicalusa.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pixeon apoia o Diffusion Day - Dia da Imagem Solidária

O Diffusion Day é um projeto de ação solidária desenvolvido pelo Grupo Diffusion MRI, com o apoio da Pixeon. O projeto prevê a realização de 50 exames de Ressonância Magnética – RM (com imagens e laudos) para a população carente. A próxima edição será realizada em 25 de janeiro, em São Paulo.

Pixeon figura entre os “mitos” do marketing catarinense

A Pixeon, uma das maiores empresas nacionais de tecnologia para saúde, está entre as vencedoras do Prêmio Top de Marketing e Vendas 2016 da ADVB/SC – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina, na categoria Tecnologia, com o reposicionamento da plataforma ClickVita.

A Digitalmed agora é Pixeon

Com aquisição de empresa de software para mercado da saúde, companhia projeta faturamento superior a R$ 100 milhões em 2017 e amplia oferta de soluções baseadas na nuvem e no formato SaaS-Software-as-a-Service.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›