COMPARTILHE

Konica Minolta e Pixeon anunciam aliança estratégica

Por Pixeon em 20 de abril de 2016

KonicaA Konica Minolta Healthcare do Brasil e a Pixeon anunciam uma aliança estratégica na 46ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR’2016): as empresas passam a oferecer suas soluções de forma integrada.

 

O PACS Aurora da Pixeon será comercializado com os equipamentos médicos da Konica Minolta, atendendo, assim, as necessidades de software e hardware de hospitais e clínicas. O cliente não precisa, ao adquirir um item, buscar no mercado outro que o complemente – a sinergia das ofertas das duas empresas atenderá essa lacuna.

 

“Durante os últimos 12 meses, a Konica Minolta tem se transformado de uma importadora de soluções de imagem em uma empresa brasileira provedora de soluções completas, por meio de investimento, contratações locais e aquisições. O compromisso da Konica Minolta em desenvolver soluções que atendam às necessidades exclusivas de Imagem Primária de nossos clientes brasileiros é e continuará a ser o objetivo número 1 de nossa transformação. A aliança com a Pixeon adiciona as soluções de TI para a Saúde da Pixeon ao portfólio de soluções da Konica Minolta do Brasil, e é mais um passo no cumprimento deste compromisso”, explica David Widmann, Presidente e CEO da Konica Minolta Medical Imaging.

 

Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, afirma: “Acreditamos que a aliança estratégica entre a Pixeon e a Konica Minolta fortalece nosso posicionamento one stop shop software provider. Além de oferecer soluções completas de software para os nossos clientes, a aliança permite uma parceria com a Konica Minolta para uma solução incluindo equipamentos de diagnóstico por imagem. Dessa forma, o cliente poderá contar com mais praticidade e comodidade no processo de compra, além de vantagens na negociação com os bundles. Para nós, a aliança otimiza a oferta já atraente de serviços da Pixeon para este mercado que segue em crescimento exponencial no Brasil”.

 

Widmann lembra que mais de 75% de todos os procedimentos de imagem no Brasil são raios X ou ultrassonografia. Assim, defende que, ao oferecer uma solução de digitalização completa, contribuirá para a otimização e eficiência desses procedimentos: “Os fornecedores de Saúde no Brasil enfrentam novos desafios todos os dias. Nossa aliança permitirá o processamento de volumes mais elevados de exames e a redução de custos por exame”.

 

O fato de a multinacional japonesa buscar parceiros locais é explanado pelo executivo da Konica Minolta: “Temos que ser ágeis no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades dos clientes. Por isso, buscamos fortes parceiros estratégicos para oferecer essas soluções de forma rápida e com melhor custo-benefício. A Konica Minolta continuará a procurar novos parceiros em todas as partes do mundo, a fim de atender a essas metas”, afirma Widmann.

 

O presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil, Hiroyuki Oba, reforça que as soluções da Pixeon estão alinhadas ao conceito de alta qualidade da Konica Minolta e o portfólio de ambas é complementar: “Além disso, esta aliança permite à Konica Minolta construir seu pilar de TI em Saúde e reforçar seu comprometimento com o mercado brasileiro. Queremos ser reconhecidos como o fornecedor número um em Soluções de Imagem Primária”.

 

O PACS Aurora da Pixeon integrado às soluções de Imagem Primária da Konica Minolta poderá ser conferido no estande da Konica Minolta (números 101 e 102, hall B) durante a JPR’2016.

 

 

Sobre a Konica Minolta Healthcare do Brasil

A Konica Minolta Healthcare do Brasil é uma subsidiária da Konica Minolta Medical Imaging, fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Com mais de 75 anos de inovação ininterrupta, a Konica Minolta é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente. Para mais informações sobre as Soluções de Imagens Primárias da Konica Minolta, visite: www.konicaminolta.com/medicalusa.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Plataforma cloud proporciona muito mais economia e flexibilidade

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, aposta no Pleres.net, solução de gestão laboratorial em cloud (plataforma em nuvem), que será apresentada na 51º edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.

Pixeon expande atuação e amplia vendas no mercado argentino

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde, consolida sua atuação no que é, ao lado do Brasil, o principal mercado da América Latina. As vendas registradas na Argentina triplicaram no primeiro semestre de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

“O Caco não lava o pé” leva teatro e literatura para as creches da Rede Municipal de Educação. A partir da Lei Municipal de incentivo à cultura, a Pixeon promove o Projeto “O Caco não lava o pé”, que leva teatro e literatura às creches da Rede Municipal de Florianópolis. O projeto, que foi desenvolvido pela Marte Inovação Cultural, aborda, de forma lúdica, a importância de ter hábitos saudáveis e bom relacionamento com os colegas.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›