COMPARTILHE

Certificação MPS.BR demonstra boas práticas para o desenvolvimento de software

Por Pixeon em 10 de julho de 2015

MPSBR

Empresas demonstram bom nível de maturidade na adoção de práticas para a melhoria da qualidade no desenvolvimento de software

 

As empresas Pixeon e MedicWare vislumbraram na obtenção da certificação MPS.BR a oportunidade de definir seus processos e buscar a melhoria contínua de seus produtos. Sendo assim, entre os meses de março e abril, passaram pela avaliação oficial dos processos de software, no intuito de alcançar o nível G de maturidade. Ambas as empresas conquistaram o nível almejado e a avaliação é válida até 2018.

 

A preocupação com a melhoria de processos reflete diretamente na transformação da realidade do processo de desenvolvimento de software. Desta forma, a implantação do nível G do MPS.BR busca melhorar a documentação dos processos, responsabilidades e papéis, dando mais clareza a todos os envolvidos no desenvolvimento de produtos e soluções.

 

O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), que visa a melhoria de processos em todas as regiões brasileiras e países afins. É baseado nas melhores práticas da engenharia de software e está em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, assim como com o modelo CMMI-DEV. Conta com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

 

Segundo o diretor de Atendimento ao Cliente e Relacionamento, Rogério Chaves Pires, a certificação MPS.SW vem para endossar todo o trabalho que a Pixeon vem realizando na implementação dos melhores processos de desenvolvimento de software bem como na qualidade dos seus produtos. Tudo isso com o intuito de oferecer aos nossos clientes um produto best in class.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pixeon participa do Healthcare Innovation Show

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para saúde no Brasil, participará do Healthcare Innovation Show (HIS), promovido pelo Live Healthcare Media. O evento, que reúne líderes do mercado de saúde, acontece entre os dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. O HIS é o primeiro trade show de tecnologia e inovação focado no mercado de saúde na América Latina.

Pixeon, top 15 entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil.

A Pixeon, uma das empresas líderes do setor de tecnologia para saúde, é a 15ª colocada na lista de pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O resultado faz parte de estudo conduzido pela consultoria empresarial Deloitte, com o ranking das 100 PMEs que mais apresentaram crescimento entre os anos de 2014 e 2016. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 21, em São Paulo, e contou com a presença do CEO da empresa, Roberto Ribeiro da Cruz.

Plataforma cloud proporciona muito mais economia e flexibilidade

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, aposta no Pleres.net, solução de gestão laboratorial em cloud (plataforma em nuvem), que será apresentada na 51º edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›