COMPARTILHE

Certificação MPS.BR demonstra boas práticas para o desenvolvimento de software

Por Pixeon em 10 de julho de 2015

MPSBR

Empresas demonstram bom nível de maturidade na adoção de práticas para a melhoria da qualidade no desenvolvimento de software

 

As empresas Pixeon e MedicWare vislumbraram na obtenção da certificação MPS.BR a oportunidade de definir seus processos e buscar a melhoria contínua de seus produtos. Sendo assim, entre os meses de março e abril, passaram pela avaliação oficial dos processos de software, no intuito de alcançar o nível G de maturidade. Ambas as empresas conquistaram o nível almejado e a avaliação é válida até 2018.

 

A preocupação com a melhoria de processos reflete diretamente na transformação da realidade do processo de desenvolvimento de software. Desta forma, a implantação do nível G do MPS.BR busca melhorar a documentação dos processos, responsabilidades e papéis, dando mais clareza a todos os envolvidos no desenvolvimento de produtos e soluções.

 

O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), que visa a melhoria de processos em todas as regiões brasileiras e países afins. É baseado nas melhores práticas da engenharia de software e está em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, assim como com o modelo CMMI-DEV. Conta com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

 

Segundo o diretor de Atendimento ao Cliente e Relacionamento, Rogério Chaves Pires, a certificação MPS.SW vem para endossar todo o trabalho que a Pixeon vem realizando na implementação dos melhores processos de desenvolvimento de software bem como na qualidade dos seus produtos. Tudo isso com o intuito de oferecer aos nossos clientes um produto best in class.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

“O Caco não lava o pé” leva teatro e literatura para as creches da Rede Municipal de Educação. A partir da Lei Municipal de incentivo à cultura, a Pixeon promove o Projeto “O Caco não lava o pé”, que leva teatro e literatura às creches da Rede Municipal de Florianópolis. O projeto, que foi desenvolvido pela Marte Inovação Cultural, aborda, de forma lúdica, a importância de ter hábitos saudáveis e bom relacionamento com os colegas.

Pixeon é destaque no Prêmio Benchmarking Saúde

  Uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde, a Pixeon é vencedora do Prêmio Benchmarking Saúde, na categoria Serviços de TI. Promovida pelo Grupo Criarmed, a premiação reconhece Benchmarking como um modelo a ser seguido – uma referência no estado da Bahia.   “Conhecimento, Inovação e Tecnologia para transformar a saúde tem sido […]

Pixeon anuncia novo diretor comercial

Iomani Engelmann assume novo cargo com desafio de manter o crescimento acelerado da companhia. Além de ser um dos fundadores, o executivo traz em sua essência o compromisso com a inovação e o uso da alta tecnologia para melhorar a saúde.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›