COMPARTILHE

Pixeon conclui aquisição da MedicWare

Por Pixeon em 17 de dezembro de 2014

Empresa dobra de tamanho e passa ter o maior portfólio de soluções tecnológicas para a saúde. Objetivo é ser “maior empresa de softwares para a saúde do país” dentro de cinco anos.

 

São Paulo, dezembro de 2014 – A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para a saúde do pais, acaba de anunciar a compra da Medicware, com sede em Salvador e segunda maior provedora nacional em HIS (Hospital Information System) e de soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clinica e de Laboratórios. A negociação acontece um ano após o aporte de R$ 50 milhões da Riverwood Capital e está alinhada com a estratégia da empresa de se tornar a maior empresa de softwares para saúde do pais dentro de cinco anos.

 

No decorrer de 2014, a Pixeon já havia adquirido a Lablink, empresa catarinense que atua no segmento de interfaceamento de equipamentos laboratoriais e agora, com a nova aquisição, a Pixeon passa a ser a companhia brasileira com o mais profundo e completo portfólio de soluções tecnológicas para a saúde, ampliando a sua presença física nos principais mercados do pais com mais de 400 colaboradores em São Paulo, Florianópolis, Salvador, Recife e Belo Horizonte além de distribuidores estrategicamente posicionados para atender o mercado de saúde.

 

De acordo com Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, o crescimento da empresa vem acontecendo de forma estruturada e sustentável, tornando-a mais competitiva. “Desde Novembro de 2011, quando recebemos o primeiro investimento da Intel Capital, nosso faturamento cresceu mais de 9 vezes e a quantidade de colaboradores saltou de cerca de 50 para mais de 400. Investimos muito na qualificação e treinamento de nosso pessoal e trouxemos do mercado profissionais altamente qualificados para compor o time de gestão e mesclar experiências. Com a aquisição e, consequentemente, um portfólio maior, nos tornamos “one stop shop software provider”, ou seja, um fornecedor em que o cliente encontra tudo o que precisa relacionado a softwares para saúde. Assim, reafirmamos o nosso compromisso de investir em tecnologias que integrem e transformem esse mercado no Brasil. Nosso objetivo é, em cinco anos, alcançar o posto de maior empresa de softwares para a área da saúde do país”, explica.

 

O mercado de saúde no Brasil cresce em média 20% ao ano e oferecer uma gama completa de soluções foi uma das principais motivações para a aquisição. A Pixeon detinha os sistemas RIS (centros de imagem) e PACS (imagens digitais), mas não possuía o PEP (prontuário eletrônico) e principalmente o HIS (hospitais), software ao qual todos os outros são capazes de se plugar, tornando os processos de gestão mais eficientes. “A Medicware é uma empresa top-of-mind, com forte presença no Norte e no Nordeste. Eles desenvolveram um produto de excelência em gestão hospitalar e tem propósitos muito alinhados com os da Pixeon. Adicionalmente, essa transação assegura a sustentabilidade do nosso crescimento acelerado. Ao entrarmos no segmento hospitalar, triplicamos o nosso mercado de atuação para 1,5 bilhões de reais. Por esses motivos, apostamos na união.”, afirma José Roque de Pinho, diretor de M&A da Pixeon.

 

Já para o diretor comercial da MedicWare, Marcelo Kutter, o cliente só tem a ganhar. “Esta operação é estratégica para promover o crescimento das atividades no setor de gestão de saúde, pois estamos tratando da união de duas empresas fortes, em crescimento e que prezam pelo pioneirismo, inovação e busca constante pela excelência. O objetivo é oferecer para nossos clientes uma estrutura ainda mais estável e confiável. O futuro é mais que promissor”, comemora.

 

Além de investir em tecnologia de ponta, o relacionamento direto com o cliente será mais um diferencial. A abrangência nacional e presença nas principais cidades do país possibilitam um serviço mais personalizado, ágil e eficaz, o que contribui para a decisão final de quem adquire os produtos. Com a soma das operações, a Pixeon passa a atender mais de 1.500 clientes no mercado nacional. A empresa tem planos de manter e promover a integração de todos os times, inclusive os de gestão, que passarão a trabalhar em conjunto.

 

Para André Silveira, diretor-executivo da Medicware, a associação é positiva em diferentes sentidos. “Nós estamos apostando em um projeto maior e no desenvolvimento do setor no Brasil e unimos a credibilidade de ambas as empresas. Temos um caminho de forte crescimento e sucesso pela frente”, conclui.

 

 

Sobre a Pixeon

A Pixeon é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de soluções para medicina diagnóstica e laboratorial, responsável pelos sistemas PACS, RIS e LIS, utilizados em hospitais, clínicas, centros de diagnóstico e laboratórios, em todo o país. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo Brasil. No total, mais de 1500 clientes utilizam os sistemas da Pixeon. De forma integrada, a empresa oferece uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes.

 

 

Sobre a Medicware

A MedicWare atua desde 1994 no desenvolvimento de soluções integradas de gestão para a área de saúde, tornando-se referência no mercado. Presente em diversas cidades no país, seus sistemas contemplam 40 mil usuários de diferentes especialidades, adequando-se à necessidade de cada cliente, num atendimento customizado e eficiente capaz de potencializar resultados e melhorar a gestão estratégica do negócio.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Grupo Hospitalar Vida’s investe em implantação de sistema para gestão de exames

Para gerir seus equipamentos de raio-x e fazer a gestão de parte dos 30 mil exames de imagem realizados ao mês no Grupo Hospitalar Vida’s, a instituição investiu na aquisição de tecnologia para gestão e armazenamento de imagens, adquirindo o PACS Aurora, sistema de gestão de imagem desenvolvido pela Pixeon.

HapVida otimiza a maior Central de Laudos em cloud do Brasil com solução Pixeon

Com o objetivo de otimizar o atendimento ao paciente e deixar sua Central de Laudos, que é considerada a maior central em cloud computing* do Brasil, ainda mais eficiente, a HapVida Saúde, uma das maiores operadoras de saúde do país, adotou o sistema PACS Aurora**, desenvolvido pela Pixeon. Com o software, a empresa conseguiu mais que dobrar o número de laudos com praticamente o mesmo número de pessoas na equipe e diminuiu os custos de impressão de imagens em 80%.

Pixeon participa de programa mundial de imersão da Clínica Mayo

Empresa foi a única da América Latina a ser escolhida para a oportunidade A Clínica Mayo, um dos maiores centros de saúde, pesquisa e desenvolvimento do mundo, localizado nos Estados Unidos, elegeu a Pixeon para participar da primeira edição do programa de codesenvolvimento de soluções Mayo Clinic Global Medical Business Immersion,  que inclui outras cinco companhias […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›