COMPARTILHE

Pixeon é destaque na Revista Exame

Por Pixeon em 24 de novembro de 2014

Florianópolis foi eleita a melhor cidade para empreender no Brasil, segundo uma pesquisa inédita de empreendedorismo da Endeavor, apresentada na Revista Exame, na última semana. A pesquisa comparou a capacidade que as 14 principais capitais brasileiras têm de atrair e gerar empresas consideradas de alto potencial – as que crescem mais de 20% ao ano em número de funcionários. Hoje, 35 mil empresas estão nesta categoria. Representando 1,5% do universo total de empresas que geram 50% de novos empregos e são responsáveis por 15% do PIB brasileiro.

 

Entre diversos critérios, a matéria aponta que não é possível construir um ambiente empreendedor sem gente qualificada. Essa é uma condição essencial para startup nasçam e cresçam, e por isso os indicadores que têm maior peso no ranking de capitais mais empreendedoras pela ONG Endeavor são relativos à qualidade do capital humano – junto com infraestrutura e qualidade de vida. Florianópolis destaca-se principalmente por ter pessoal de alto nível como ponto forte. E o caso da Pixeon ilustra ter pessoal qualificado reunido. O diretor comercial e sócio-fundador da Pixeon, Iomani Engelmann, contou ao jornalista da Exame, os pontos em que a equipe catarinense e Florianópolis foram importantes para o crescimento da Pixeon.

A matéria completa está disponível na edição impressa da Revista Exame. A matéria no site da editora apresenta os números sobre empreendedorismo nas 14 principais capitais brasileiras.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pixeon participa do Healthcare Innovation Show

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para saúde no Brasil, participará do Healthcare Innovation Show (HIS), promovido pelo Live Healthcare Media. O evento, que reúne líderes do mercado de saúde, acontece entre os dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. O HIS é o primeiro trade show de tecnologia e inovação focado no mercado de saúde na América Latina.

Pixeon, top 15 entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil.

A Pixeon, uma das empresas líderes do setor de tecnologia para saúde, é a 15ª colocada na lista de pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O resultado faz parte de estudo conduzido pela consultoria empresarial Deloitte, com o ranking das 100 PMEs que mais apresentaram crescimento entre os anos de 2014 e 2016. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 21, em São Paulo, e contou com a presença do CEO da empresa, Roberto Ribeiro da Cruz.

Plataforma cloud proporciona muito mais economia e flexibilidade

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, aposta no Pleres.net, solução de gestão laboratorial em cloud (plataforma em nuvem), que será apresentada na 51º edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›