COMPARTILHE

Pixeon é destaque na Revista Exame

Por Pixeon em 24 de novembro de 2014

Florianópolis foi eleita a melhor cidade para empreender no Brasil, segundo uma pesquisa inédita de empreendedorismo da Endeavor, apresentada na Revista Exame, na última semana. A pesquisa comparou a capacidade que as 14 principais capitais brasileiras têm de atrair e gerar empresas consideradas de alto potencial – as que crescem mais de 20% ao ano em número de funcionários. Hoje, 35 mil empresas estão nesta categoria. Representando 1,5% do universo total de empresas que geram 50% de novos empregos e são responsáveis por 15% do PIB brasileiro.

 

Entre diversos critérios, a matéria aponta que não é possível construir um ambiente empreendedor sem gente qualificada. Essa é uma condição essencial para startup nasçam e cresçam, e por isso os indicadores que têm maior peso no ranking de capitais mais empreendedoras pela ONG Endeavor são relativos à qualidade do capital humano – junto com infraestrutura e qualidade de vida. Florianópolis destaca-se principalmente por ter pessoal de alto nível como ponto forte. E o caso da Pixeon ilustra ter pessoal qualificado reunido. O diretor comercial e sócio-fundador da Pixeon, Iomani Engelmann, contou ao jornalista da Exame, os pontos em que a equipe catarinense e Florianópolis foram importantes para o crescimento da Pixeon.

A matéria completa está disponível na edição impressa da Revista Exame. A matéria no site da editora apresenta os números sobre empreendedorismo nas 14 principais capitais brasileiras.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Vídeo: 2017 foi um grande ano para a Pixeon

Acreditamos que 2017 foi um grande ano para a Pixeon. Um ano de conquistas para a Pixeon e para nossos clientes. E para o próximo ano, queremos muito mais.

Pixeon recebe prêmio Líderes da Saúde 2017

A Pixeon conquistou mais uma vez o  prêmio de Líderes da Saúde 2017. O prêmio, promovido pelo Grupo Mídia, tem o objetivo de reconhecer as empresas que se destacaram no setor da saúde durantes este ano.

CEO da Pixeon participa de evento do Ministério da Saúde

A discussão sobre o uso da tecnologia para melhorar ofertas em saúde tem se tornado constante nos últimos anos. As instituições passaram a destinar parte de seus investimentos em soluções que auxiliam no aumento de produtividade, acesso à saúde e qualidade de atendimento.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›