COMPARTILHE

Lançamento da Pixeon profissionaliza a captura de imagens no formato DICOM

Por Pixeon em 8 de março de 2013

Quando aliado ao PACS, o Capta pode atender o fluxo de trabalho completo, da aquisição ao laudo, trazendo benefícios para modalidades como endoscopia e ultrassonografia.

 

Maior capacidade de captura e de atender o fluxo completo de sinal de vídeo de exames de diagnóstico médico por imagem digital. O capta é a nova geração da estação de captura da Pixeon Medical Systems e é ideal para modalidades, como endoscopia e ultrassonografia. Ele está sendo lançado este mês, pela Pixeon Medical Systems.

 

A tecnologia desenvolvida pela empresa, que possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo (SP), traz novidades para o mercado que complementam as funcionalidades do seu antecessor, o PixSafe. O capta faz a integração com o sistema de informação para busca dos dados demográficos do paciente o que evita digitação manual, gerando mais produtividade e prevenindo erros de digitação.

 

O sistema oferece ainda abertura de exames anteriores, captura ilimitada de fotos e vídeos do exame via pedal USB, suporte a diversas placas, inclusive HD e FullHD. Também permite exportar vídeos em formato AVI, possibilitando a apresentaçãoem aulas e congressos, além de realizar o armazenamento de todas as imagens e vídeos no formato DICOM, o que garante a compatibilidade com outros PACS do mercado.

 

Quando o Capta é utilizado com o PACS Aurora, desenvolvido pela Pixeon Medical Systems, ele atende em uma única ferramenta, o fluxo completo da aquisição do exame ao laudo. Esta tecnologia permite segurança por meio de logins individuais, atualização facilitada quando há novas versões, entrega do resultado via CD/DVD, módulo de laudos com modelos e frases prontas, integração com sistema de gestão para faturamento do laudo além da disponibilização do resultado com laudo e imagens na internet.

 

Este é o primeiro lançamento da empresa que prevê outras novidades na área de PACS, RIS e LIS, ainda no primeiro semestre de 2013. O Capta já está disponível no mercado e será apresentado nos principais eventos do setor realizados no país, como a Jornada Paulista de Radiologia 2013 (JPR) e a Feira Hospitalar.

 

 

Sobre a Pixeon Medical Systems

Os sistemas da empresa (PACS, RIS e LIS) estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os estados brasileiros e, de forma integrada, oferecem uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País. No total, são mais de 1200 clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas, e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pixeon participa do Healthcare Innovation Show

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para saúde no Brasil, participará do Healthcare Innovation Show (HIS), promovido pelo Live Healthcare Media. O evento, que reúne líderes do mercado de saúde, acontece entre os dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. O HIS é o primeiro trade show de tecnologia e inovação focado no mercado de saúde na América Latina.

Pixeon, top 15 entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil.

A Pixeon, uma das empresas líderes do setor de tecnologia para saúde, é a 15ª colocada na lista de pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O resultado faz parte de estudo conduzido pela consultoria empresarial Deloitte, com o ranking das 100 PMEs que mais apresentaram crescimento entre os anos de 2014 e 2016. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 21, em São Paulo, e contou com a presença do CEO da empresa, Roberto Ribeiro da Cruz.

Plataforma cloud proporciona muito mais economia e flexibilidade

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, aposta no Pleres.net, solução de gestão laboratorial em cloud (plataforma em nuvem), que será apresentada na 51º edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›