COMPARTILHE

Lançamento da Pixeon profissionaliza a captura de imagens no formato DICOM

Por Pixeon em 8 de março de 2013

Quando aliado ao PACS, o Capta pode atender o fluxo de trabalho completo, da aquisição ao laudo, trazendo benefícios para modalidades como endoscopia e ultrassonografia.

 

Maior capacidade de captura e de atender o fluxo completo de sinal de vídeo de exames de diagnóstico médico por imagem digital. O capta é a nova geração da estação de captura da Pixeon Medical Systems e é ideal para modalidades, como endoscopia e ultrassonografia. Ele está sendo lançado este mês, pela Pixeon Medical Systems.

 

A tecnologia desenvolvida pela empresa, que possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo (SP), traz novidades para o mercado que complementam as funcionalidades do seu antecessor, o PixSafe. O capta faz a integração com o sistema de informação para busca dos dados demográficos do paciente o que evita digitação manual, gerando mais produtividade e prevenindo erros de digitação.

 

O sistema oferece ainda abertura de exames anteriores, captura ilimitada de fotos e vídeos do exame via pedal USB, suporte a diversas placas, inclusive HD e FullHD. Também permite exportar vídeos em formato AVI, possibilitando a apresentaçãoem aulas e congressos, além de realizar o armazenamento de todas as imagens e vídeos no formato DICOM, o que garante a compatibilidade com outros PACS do mercado.

 

Quando o Capta é utilizado com o PACS Aurora, desenvolvido pela Pixeon Medical Systems, ele atende em uma única ferramenta, o fluxo completo da aquisição do exame ao laudo. Esta tecnologia permite segurança por meio de logins individuais, atualização facilitada quando há novas versões, entrega do resultado via CD/DVD, módulo de laudos com modelos e frases prontas, integração com sistema de gestão para faturamento do laudo além da disponibilização do resultado com laudo e imagens na internet.

 

Este é o primeiro lançamento da empresa que prevê outras novidades na área de PACS, RIS e LIS, ainda no primeiro semestre de 2013. O Capta já está disponível no mercado e será apresentado nos principais eventos do setor realizados no país, como a Jornada Paulista de Radiologia 2013 (JPR) e a Feira Hospitalar.

 

 

Sobre a Pixeon Medical Systems

Os sistemas da empresa (PACS, RIS e LIS) estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os estados brasileiros e, de forma integrada, oferecem uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País. No total, são mais de 1200 clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas, e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

“O Caco não lava o pé” leva teatro e literatura para as creches da Rede Municipal de Educação. A partir da Lei Municipal de incentivo à cultura, a Pixeon promove o Projeto “O Caco não lava o pé”, que leva teatro e literatura às creches da Rede Municipal de Florianópolis. O projeto, que foi desenvolvido pela Marte Inovação Cultural, aborda, de forma lúdica, a importância de ter hábitos saudáveis e bom relacionamento com os colegas.

Pixeon é destaque no Prêmio Benchmarking Saúde

  Uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde, a Pixeon é vencedora do Prêmio Benchmarking Saúde, na categoria Serviços de TI. Promovida pelo Grupo Criarmed, a premiação reconhece Benchmarking como um modelo a ser seguido – uma referência no estado da Bahia.   “Conhecimento, Inovação e Tecnologia para transformar a saúde tem sido […]

Pixeon anuncia novo diretor comercial

Iomani Engelmann assume novo cargo com desafio de manter o crescimento acelerado da companhia. Além de ser um dos fundadores, o executivo traz em sua essência o compromisso com a inovação e o uso da alta tecnologia para melhorar a saúde.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias ›