O PACS Aurora reduziu em 50% o tempo de entrega de resultados

“A gestão do fluxo de trabalho melhorou muito, pois o sistema oferece ferramentas simples de controle de produtividade dos médicos, listas de trabalho e organização de prioridades.”

Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Dr. Luciano Hoffmann,
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Conheça mais desta história

Com nada menos do que 30 mil exames por mês passando pela digitação, a Santa Casa sabia que era hora de melhorar seu fluxo de trabalho.

Luciano Hoffman é o coordenador médico do Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Ele é responsável pela gestão do fluxo de trabalho de cerca de 70 médicos radiologistas, em sete unidades diferentes. Ele é uma das peças-chave do esforço conjunto entre médicos, equipe e profissionais da TI para atender a uma demanda crescente de mais de 30.000 exames por mês.

O principal objetivo era implantar soluções de gestão tecnológica capazes de diminuir o tempo de produção dos laudos, desde a interpretação dos mesmos, até a conferência pelo médico. Todos sabiam que atrasos nos resultados de exames provocam ansiedade e sofrimento nos pacientes, além de complicar a liberação de leitos.

Santa Casa Porta Alegre
Dr. Luciano Hoffmann
“Nossa solicitação para a Pixeon sempre foi para que o nosso fluxo de trabalho fosse melhor. Queríamos um PACS no qual o processo de emitir o laudo fosse mais simples e mais rápido.”

O grupo de trabalho da Santa Casa buscava também um PACS que facilitasse o acesso ao histórico de exames, funcionalidade impactante para o atendimento aos pacientes com patologias crônicas.

A Pixeon é referência em PACS no Brasil,
mas é sempre bom comprovar isso com números:

400 clientes usando o PACS Aurora todos os dias

2500equipamentos integrados ao PACS Aurora

3milhões de exames realizados por mês

Números estimados a partir da base de clientes e da média do mercado.

<p>Única empresa Latino Americana avaliada pela KLAS no Global PACS 2016 com notas acima da média do mercado Latino Americano</p>

Única empresa Latino Americana avaliada pela KLAS no Global PACS 2016 com notas acima da média do mercado Latino Americano

Interessante o que leu sobre a implantação do PACS Aurora? Saiba como seria em sua instituição.

Discuta as necessidades específicas do seu dia a dia.

A digitalização do fluxo aconteceu com o PACS Aurora, integrado ao HIS utilizado pela Santa Casa e aos equipamentos analógicos integrados ao Capta

Entendemos a demanda

Entendemos a demanda

Consideramos as demandas mais fundamentais como a digitalização do fluxo de trabalho e a integração e comunicação de dados entre as unidades da Santa Casa.

Planejamos a implantação

Planejamos a implantação

Depois, dimensionamos a infraestrutura necessária de hardware e software, levando em conta os requisitos de performance e segurança dos dados.

Realizamos as customizações

Realizamos as customizações

Foram propostas alterações no fluxo, e, então, foi feita a instalação dos PACS por unidade – de forma independente, mas integrada. Conectamos os vários equipamentos analógicos ao Capta.

“Ter a oportunidade de entregar tecnologia para a gestão de imagens médicas da Santa Casa de Porto Alegre foi gratificante.

Em conjunto com a equipe de TI da Santa Casa, implantamos o sistema em Virtual Machines para garantir confiabilidade, redundância e controle total.

A integração com o HIS viabilizou a interoperabilidade entre os sistemas e a disponibilidade dos dados em tempo real, em qualquer uma das sete unidades.”

Heinz Falkemburg
Gerente de PMO Pixeon

Ajudamos a performar

Ajudamos a performar

Além do suporte constante à TI, treinamos os médicos de acordo com as funcionalidades mais usadas para cada especialidade.

Segurança e confiabilidade

Segurança e confiabilidade

O PACS Aurora conta com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (número 80370210001), certificando que o produto está em conformidade com as exigências da ANVISA.

Hoje, após a implantação do PACS Aurora, a Santa Casa de Porto Alegre vive uma nova realidade, muito mais digital e produtiva.

PACS Aurora

A partir da utilização do sistema da Pixeon, que facilita a organização de prioridades, houve um aumento de cerca de 25% no número de laudos realizados por médico.

“Isso se refletiu no crescimento do setor como um todo, que aumentou sua produção em torno de 20% com a utilização do PACS Aurora.

Os exames de tomografia e ressonância magnética tiveram, aproximadamente, um acréscimo de 20% em suas realizações.” 

O gestor ainda ressalta que o sistema auxiliou significativamente na redução do número de exames que saíam do prazo de entrega.

Saiba mais sobre o PACS Aurora ›

Descubra por que milhares de instituições estão abandonando outros sistemas para adotar a Pixeon como solução definitiva

Entrar em contato