Fundado em 1979, o Hospital do Sepaco, em São Paulo, é referência no controle de infecção hospitalar no Brasil. Voltado para atender alta complexidade, a instituição de saúde com um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de modernos equipamentos para diagnósticos. Em 2000, abriu as portas para atendimento de convênios e particulares e, hoje conta também com uma área de hemodinâmica e um centro de oncologia próprio.

O hospital passou por um processo de reestruturação de tecnologias, em 2013. Foram realizados diversos projetos de infraestrutura básica e avaliação das ferramentas para suportar uma nova ressonância magnética, que teria seus exames laudados a distância. A instituição buscava por uma solução de PACS que os atendesse e que tivesse um cuidado especial no armazenamento e infraestrutura para integração total da solução de Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia – SADT.

Exames de raio-x por mês

Exames de tomografia por mês

Exames de ressonância magnética por mês

Exames de ultrassonografia por mês

O Desafio foi atendido ao utilizar o PACS Aurora, desenvolvido pela Pixeon

A solução de PACS Aurora foi instalada no Hospital do Sepaco, integrado ao HIS utilizado pela instituição, garantindo segurança da informação e evitando erros de digitação. Os equipamentos analógicos foram integrados ao Capta para que as imagens fossem transformadas em DICOM e armazenadas no PACS. Segundo o Dr. Rodrigo, médico radiologista da instituição, houve melhora no fluxo de processo do setor e agilidade no carregamento de imagens. “O PACS conta com boas ferramentas com layout clean e possibilidade de laudo a distância com pedido de exame integrado.”, ressaltou.

Saiba mais sobre o PACS Aurora ›

Pixeon

(11) 2146 1300

Horário de segunda à sexta das 9h às 18h

5382
http://pixeon.com.br/depoimentos/345