COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Tecnologia paperless: a nuvem chega aos hospitais

Por Pixeon em 6 de outubro de 2015

, Tecnologia paperless: a nuvem chega aos hospitaisAtualmente, a tecnologia invadiu diversos ramos, mas o hospitalar, talvez, seja o maior deles. Isso porque cada vez mais avançamos em tratamentos e métodos para um diagnóstico rápido e preciso. No entanto, os prontuários dos pacientes continuam os mesmos. Com o tempo, eles se mantiveram em modo arcaico, criando pilhas de papéis e sem ganhar investimentos.

 

Pensando em revolucionar esse sistema, algumas soluções têm como o objetivo desenvolver tecnologias para acabar com a papelada dos hospitais. A ideia é facilitar o acesso as informações do paciente para o médico e o administrativo, além de diminuir a probabilidade de erros no funcionamento e financeiro do hospital. No mercado, esse recurso é conhecido por Tecnologia Paperless.  

 

Essa facilidade auxilia em processos rotineiros de uma unidade de saúde, como, por exemplo, o momento de uma cirurgia. O volume de papel de cobranças e solicitações é muito grande. Em uma realidade em que esse processo precisa ser feito todo offline, quem lida com esse volume de solicitações e cobranças são funcionários encarregados.

 

Assim, a probabilidade de haver um erro, é enorme – o que impacta diretamente no funcionamento e no financeiro do hospital. Assim, a melhor forma de organizar é investindo em tecnologia paperless. Desta forma, é possível dispor de todas as informações em um só lugar, de forma organizada e segura, com a certeza de todos os registros realizados dentro do prontuário eletrônico (PEP).

 

Outro fator importante para investir em PEPs é reduzir os espaços de arquivo, que geram um alto custo para qualquer instituição. Com a tecnologia paperless, as informações dos pacientes são arquivadas em nuvem. Assim, os hospitais ganham rapidez, segurança de dados e economia, além de evitar riscos de perda e extravio de documentos importantes.

 

Com o uso da tecnologia paperless, as unidades hospitalares podem, também, realizar a certificação de documentos online, sem precisar de autenticação em cartório. O médico poderá assinar o documento por meio de token e salvar em pdf sem que haja a necessidade de imprimir e autenticar sua assinatura.

 

Reduzir o uso de papel nos hospitais, além de ser uma medida sustentável, no longo prazo tem impactos sustentáveis também para o negócio. Quer saber mais sobre a tecnologia paparless? Entre em contato com nossos especialistas.  

 

Conheça também:

, Tecnologia paperless: a nuvem chega aos hospitais

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *