COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Por que um RIS em cloud traz mais eficiência para gestão de centros de diagnóstico por imagem?

Por Alice Schmitt e Jéssica Spada em 20 de abril de 2017

RIS em cloud, Por que um RIS em cloud traz mais eficiência para gestão de centros de diagnóstico por imagem?

Centros de diagnóstico por imagem e setores de radiologia digitalizados já não são novidade há muito tempo. Garantir máxima eficiência é uma tarefa desafiadora. A área de radiologia já lida naturalmente com uma grande quantidade de informações. Conciliar diferentes tipos de exame, informações do paciente e cobrança de planos de saúde são só alguns dos processos pelos quais essas instituições passam.

 

Para auxiliar na busca por eficiência operacional para centros de diagnóstico por imagem, a solução de RIS (Radiology Information System), em cloud proporciona mais economia, mobilidade, segurança e escalabilidade

 

A tecnologia na nuvem promove economia com infraestrutura, já que não há necessidade de alto investimento em hardware. Além disso, o RIS em cloud  não tem necessidade de instalações complexas, ou seja, basta ser acessado através de um navegador de internet.

 

Com o RIS em cloud, o gestor encontra melhor desempenho, já que o sistema pode ser acessado em qualquer lugar, através de qualquer computador, navegador ou sistema operacional.

 

Ao utilizar o RIS em cloud, a instituição não precisará se preocupar com back-ups periódicos, pois os dados permanecem seguros e replicados  em servidores por todo o mundo.

 

Como não é necessário uma grande quantidade de equipamentos para armazenar ou atualizar dados, os sistemas são altamente escaláveis , portanto, os responsáveis pela adoção do RIS em cloud numa empresa não precisarão fazer cálculos para os próximos cinco ou mais anos, prevendo o crescimento da instituição, afinal, com a nuvem, a qualquer momento é possível aumentar ou diminuir a capacidade.

 

Eficiência operacional para radiologia

 

Além da tecnologia, o RIS em cloud também precisa ser uma solução completa para atender todas as necessidades de um centro de diagnóstico por imagem.  A solução de RIS da Pixeon, Pleres.net, promove a produtividade e a organização do gerenciamento do atendimento aos pacientes durante todo o processo, desde o agendamento, a chegada, os procedimentos, até sua liberação.

 

Com o Pleres.net , o atendente realiza mais agendamentos de exames e procedimentos em menos tempo. Telas intuitivas, de fácil navegação, garantem a produtividade do profissional. Confira 14 dicas da gestão de call center neste post do blog. Além da produtividade do profissional, é importante oferecer mais qualidade na relação com pacientes.

 

 A rastreabilidade é um fator indispensável para um  sistema de RIS eficiente. Ele deve registrar qualquer alteração para tornar os processos mais seguros e transparentes. Dessa forma, qualquer divergência pode ser auditada .

 

Um RIS completo, como o Pleres.net, conta com flexibilidade na confecção e gerenciamento de laudos, permitindo filtros personalizados para a melhor organização das filas de trabalho.

 

Para o gestor ou administrador de um Centro de Diagnóstico por Imagem é indispensável ter Dashboards de fácil visualização. Gráficos dinâmicos em tempo real e relatórios completos, transformando dados em informações, garantem um gerenciamento eficaz da instituição.

Outro fator indispensável é ter uma solução cloud que obedeça as regras de contratos firmados com os convênios. A solução deve ter total adaptação às versões mais atuais do padrão TISS e TUSS da ANS, com exportação de arquivos XML e controle das glosas.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *