COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon Medical Systems e Vepro do Brasil

Por Pixeon em 10 de dezembro de 2012

A Pixeon Medical Systems adquiriu a carteira de clientes brasileiros da Vepro do Brasil. A representante da multinacional alemã, considerada provedora líder de soluções de IT no setor da medicina, possuía 34 bases de PACS instaladas em hospitais e clínicas de diferentes estados brasileiros. Com forte atuação na região Sudeste, estava presente em instituições como o Hospital Felicio Rocho, em Belo Horizonte (MG), Policlínica de Volta Redonda, em Volta Redonda (RJ) e Santa Casa de Votuporanga, em Votuporanga (SP). 

 
De acordo com o CEO da PMS, Roberto da Cruz, este é o primeiro movimento estratégico da empresa após a fusão anunciada em setembro deste ano. “Com a aquisição da carteira de clientes da Vepro Brasil, passamos a ter ainda mais espaço em estados como Minas Gerais e São Paulo. Trata-se de um movimento estratégico com foco na ampliação do nosso mercado”.
 
Com o acordo, a PMS assume a assistência técnica e manutenção dos sistemas instalados. “Contratamos uma equipe exclusivamente dedicada ao atendimento dos clientes Vepro, para que a transição ocorra de forma tranquila e eficiente” comenta Cruz. “Vamos oferecer também a oportunidade desses clientes migrarem para o PACS Aurora, que oferece, entre outras vantagens, licenças ilimitadas do visualizador Arya, além de diversos opcionais como acesso web – WebPortal, servidor de reconstrução de imagens 3D/MPR – Fluens, CAD Pulmonar – Lumine” completa.
 
O sistema de gestão de imagens médicas possui arquitetura thin client para reconstrução, que realiza o pré-processamento de imagens direto no servidor, reduzindo custos, aumentando a produtividade e a qualidade diagnóstica. O sistema garante alto desempenho e qualidade no diagnóstico médico por imagem digital. Composto por diferentes módulos, oferece componentes que atuam desde a captação, armazenamento e manipulação de exames, até a interpretação, gestão, compartilhamento, comparação de laudos, reconstrução de imagens em duas ou três dimensões (2D ou 3D), compartilhamento entre computadores de uma mesma rede e pela Internet, além de gerenciador de gravação em CDS e DVDs.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *