COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon lança o Flow Performance

Por Pixeon em 27 de abril de 2015

Atualmente, a Pixeon oferece todo portfólio de sistemas de gestão para clínicas, laboratórios e hospitais, com o HIS (Hospital Information System), LIS (Laboratory Information System), PACS (Picture archiving and communication systems) e RIS. Com o objetivo de fornecer uma infraestrutura mais elástica e que vislumbra o futuro da saúde totalmente na nuvem, a empresa apresenta o Flow Performance: uma plataforma RIS de gestão totalmente intuitiva e amigável, 100% em cloud.

 

O desenvolvimento do novo RIS contempla três áreas: o atendimento ao cliente, a área clínica – a parte de maior importância no processo de laudo-, e o back office. O Flow Performance, o módulo clínico do RIS, padroniza e engloba todos os procedimentos de captura de imagens, laudo de exames, conferência e entrega de exames, ou seja, a principal área de uma instituição de saúde. Isso pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer momento, padronizando o processo de laudo, independentemente dos sistemas que a instituição trabalhe.

 

, Pixeon lança o Flow Performance

 

 

O desenvolvimento do novo RIS da Pixeon começou há um ano, envolvendo um processo de pesquisa em profundidade, período no qual foram entrevistados diversos clientes, havendo também a participação da equipe interna da empresa para saber exatamente quais eram as necessidades do mercado e suas expectativas em relação a um sistema como esse. “Conversamos com médicos solicitantes e radiologistas, gestores de clínica e técnicos para podermos entender melhor as necessidades atuais de um produto RIS para o nosso mercado. O processo não consistiu em transportar nosso atual produto para outra base tecnológica e sim conceber uma solução completamente nova, balizada pelo nosso profundo conhecimento na área, aderente aos fluxos de trabalhos e produtividade de hoje, voltada realmente para o usuário”, disse Fernando Peixoto, diretor de Inovação da Pixeon. 

 

Por estar em cloud, e não mais dentro da infraestrutura do cliente, o sistema será mais rápido e escalonável. “Por ser um produto Software as a Service, a instituição ou clínica pode começar com apenas alguns recursos e depois crescer de acordo com suas necessidades, sempre mantendo a qualidade dos serviços”, explica Roberto da Cruz, CEO da Pixeon. “Trabalhamos para ofertar uma solução que ajude em todo fluxo de trabalho de nossos clientes, do agendamento de exames à entrega de resultados, proporcionando o melhor tratamento ao paciente”, completa o executivo.

 , Pixeon lança o Flow Performance

 

 O módulo Flow Performance já pode ser instalado em clientes que usam RIS da Pixeon, ou ainda integrado com soluções de outros fabricantes. Já a plataforma completa, o FLOW – com outros módulos ainda em desenvolvimento – baseia-se nas melhores práticas do mercado, na experiência da Pixeon e no processo de imersão nos clientes. Com o redesenho de interfaces do produto, ele terá sua produtividade aumentada, podendo ser acessado em qualquer navegador ou dispositivo web – uma vez que cada clínica ou hospital possui processos diferentes de trabalho. Ele oferecerá ainda indicadores de gestão de desempenho, tanto individual quanto departamental, com foco no usuário, e poderá ser acessado em qualquer lugar e a qualquer momento, propiciando ainda a colaboração com outros médicos.

 

Além de produtividade e fluxo de trabalho melhorado, a adoção do RIS Cloud fará com que clínicas e hospitais saiam do mundo do papel, das pastas e dos exames em filme, quebrando paradigmas que ainda hoje fazem parte do dia a dia do paciente, e causando ainda um impacto de sustentabilidade, uma vez que gera economia de papel e de deslocamento de médico e paciente.

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *