COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon aumenta sua exposição na JPR e apresenta novidades para o mercado de tecnologia para saúde

Por Pixeon em 21 de março de 2016

Maior feira de radiologia do país é vitrine para o setor e a Pixeon leva solução completa e integrada para clínicas e hospitais

 

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para a saúde no país, participa da 46ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR’2016), que acontece de 28 de abril a 1º de maio, em São Paulo. Seguindo seu objetivo de negócios de se tornar referência e líder de mercado até 2020, a empresa tem fortalecido sua presença em âmbito nacional e já atua em todas as regiões do País, atendendo instituições dos mais variados portes e com necessidades diversas. Para a JPR’2016, a Pixeon apresenta novidades em seu portfólio de soluções para instituições de saúde, reforçando seu posicionamento como one stop shop software provider.  

 

“A JPR é palco para as grandes novidades que serão apresentadas para o mercado, e, pensando na usabilidade das soluções para  nosso público, apostamos em desenvolvimento e aprimoramento dos produtos que vamos levar para a edição deste ano”, afirma Roberto da Cruz, CEO da Pixeon. “Temos a expectativa de, mesmo em ano de retração, continuar crescendo na casa dos dois dígitos anualmente e o congresso tem sido um marco importante para nosso relacionamento com clientes e prospects”, acrescenta o executivo.

 

Produtos que serão apresentados na JPR 2016:

 

PACS Aurora: Na medicina diagnóstica, a imagem é fundamental. São investidos milhões neste mercado para um resultado cada vez mais rápido e preciso e, atendendo as necessidades mais iminentes do setor, o PACS Aurora desenvolvido pela Pixeon traz mais mobilidade, economia e produtividade para centros de medicina diagnóstica. O PACS agora disponibiliza um visualizador web, que permite que o médico acesse facilmente os exames de seus dispositivos móveis. Assim, de outros locais da instituição ou mesmo de fora dela, o profissional poderá visualizar o exame, tirar dúvidas ou mesmo pedir uma segunda opinião médica, o que auxilia também no tratamento emergencial nos hospitais.

 

Além da mobilidade, outra facilidade tecnológica que pode auxiliar no sistema PACS é manter os dados na nuvem. Uma alternativa segura para a instituição e o paciente, o ambiente cloud surge como componente do PACS Aurora como forma de diminuir a utilização de grandes data centers e, consequentemente, os gastos com TI.

 

Com grande ganho no processo de laudo, o PACS Aurora passa a incluir o Flow Performance, módulo 100% na nuvem que gerencia e padroniza o fluxo de trabalho. Com esta integração, abertura e visualização de exames, controle de etapas e fila de trabalho serão otimizadas, melhorando a produtividade das instituições.

 

Flow Performance: neste ano, a Pixeon apresenta no sistema o novo assistente de voz, e otimiza os gráficos indicadores de performance e a Certificação Digital.

 

O assistente de voz é uma evolução do reconhecimento de voz tradicional, pois além de realizar a transcrição do laudo, já conhecida dos médicos atualmente, o assistente de voz permitirá ao médico executar alguns comandos diferenciados de ações de navegação dentro do sistema. Essa facilidade tornará a atividade do médico radiologista mais prática e permitirá que o processo de laudo fique mais dinâmico.

 

O sistema também automatiza processos de laudo por tornar sua confecção mais fluida e o fluxo de trabalho mais ágil. A ferramenta ajuda na gestão institucional e de fluxo de trabalho do médico radiologista por meio de indicadores de performance, repletos de gráficos analíticos e dashboards de controle, que indicam e priorizam médicos especialistas para laudar cada exame, o status e tempo de operação.

 

O Flow Performance traz a Certificação Digital, que possibilita ao médico assinar o laudo de modo eletrônico, por meio de um código único, que tem a mesma validade de uma assinatura em papel reconhecida em cartório. As vantagens da Certificação Digital vão desde a economia de impressão de laudos em papel até a otimização da segurança, pois evita modificações em um documento já emitido e quebra de confidencialidade. Além disso, garante segurança no processo de troca de informação, o que inclusive pode auxiliar na redução da glosa.

 

 

ClickVita: a plataforma de entrega de exames on-line trará uma proposta de valor ainda maior para centros de medicina diagnóstica. A ferramenta ultrapassa barreiras de portal de entrega de exames e se torna um canal de relacionamento de médico, instituição e paciente. Além do grande benefício de reduzir significantemente a necessidade de impressão de exames em papel ou filme, o produto apresenta painéis de gestão em que os clientes poderão saber rapidamente quais os médicos que mais estão demandando exames para a clínica e quais deles são os principais usuários do ClickVita. Assim, é possível à instituição estreitar sua relação com estes profissionais e entender o uso que fazem do sistema.

 

Como ferramenta facilitadora, uma nova funcionalidade é o envio de avisos, lembretes, confirmações e cancelamentos via SMS, o que empodera a clínica a se comunicar com o paciente por um canal prático e de fácil utilização. Isso possibilita melhoria e personalização do relacionamento com o paciente. Com o ClickVita, o paciente pode saber se seu exame está confirmado, se ele precisa de alguma preparação especial para a realização ou mesmo se houve alteração de horário na agenda.

 

Ainda como parte da construção de um software que facilita o trabalho das instituições de saúde, outra novidade que trará benefícios tanto para a clínica como para pacientes, é a possibilidade de, a partir de agora, o usuário poder anexar documentos necessários para fazer o exame. O agendamento fica muito mais seguro quando ao fazer a solicitação, o paciente tenha a opção de fazer o upload de fotos do pedido ou das guias médicas no sistema, por exemplo, pois assim haverá a certeza de ambas as partes que não faltou nenhuma informação importante para que aquele exame seja realizado da forma correta.

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *