COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

O poder de decisão da TI

Por Rogério Silva em 11 de fevereiro de 2016

, O poder de decisão da TI

Os meios digitais já são um forte aliado da produtividade em diversas áreas de atuação. Como na saúde em que a tecnologia da informação teve um crescimento exponencial nas clínicas ou hospitais. Hoje, o poder de decisão da TI é crucial dentro de instituições de healthcare porque permite modernizar e otimizar os serviços prestados aos pacientes.

 

Atualmente, as instituições de saúde têm consciência que não é apenas com uma boa equipe de médicos, enfermeiros, biomédicos e técnicos que se fazem bons atendimentos. Isso porque um bom acompanhamento hospitalar é consequência também de uma infraestrutura bem preparada, gestão de sistemas e processos bem organizados. Para alcançar esse objetivo,  é necessário o suporte de uma boa equipe de TI.

 

Antes, a equipe de TI era enxergada apenas como um time de manutenção da instituição de saúde. Em geral, era responsável pela manutenção e troca dos hardwares e equipamentos. Nos dias de hoje, é comum que a TI já esteja diretamente ligada a área de negócios.

 

Com isso, a instituição de saúde se torna responsável por diversas tomadas de decisão, como pelos processos e fluxos de uma clínica ou hospital. A área é responsável por avaliar impactos e possibilidades de otimização de trabalho, melhores soluções para a instituição e integrações com equipamentos médicos. Além disso, é possível que a equipe possa encontrar meios para diminuir custos da instituição, gerar ganhos e aumentar a produtividade.

 

Hoje, em um hospital de grande porte, por exemplo, é impossível fazer tudo de forma manual e, por isso, é tão importante a área de negócios. Desta forma, as decisões sobre os sistemas de gestão são mais acertadas. Realmente otimizando sua rotina.

 

Quer saber mais sobre o poder de decisão da TI? Entre em contato com nossos especialistas e informe-se sobre como investir nessa área pode trazer produtividade ao seu negócio.

 

Conheça também:

, O poder de decisão da TI

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *