COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Entrega de exames on-line: mais eficiência para gestão de saúde

Por Alice Schmitt (Pixeon) em 31 de outubro de 2017

Muitos centros de medicina diagnóstica estão buscando tecnologias para entrega de exames on-line. Alguns motivos, como o custo dos insumos e o fato de nem todas as pessoas buscarem os exames, estão ocasionando essa procura por esta alternativa. Aqui, você descobre os 5 vantagens ao oferecer o acesso aos exames no meio online.

 

Preparamos também o infográfico abaixo que apresenta alguns dados significativos de como as instituições de saúde, médicos solicitantes e pacientes estão reagindo a entrega de exames on-line. Confira.

 

A evolução da entrega de exames

 

A rotina de entregas de exames evoluiu em produtividade e eficiência. Com as novas tecnologias, médicos, instituições de saúde e pacientes buscam uma mudança efetiva para esse processo que ainda representa um custo alto para todos os envolvidos. Hoje, felizmente, já existem boas soluções disponíveis no mercado para as entregas de exames on-line.

 

Como era antes da tecnologia

 

Com a ausência de soluções tecnológicas, assim se dá o procedimento: o médico entrega a solicitação de um exame, e o paciente se dirige a uma clínica para realizar o procedimento. Depois, o paciente precisa voltar até a instituição para retirar o exame e, por fim, marcar o retorno com o médico para saber o resultado. Tudo isso gera um gasto ao paciente com transporte, estacionamento e tempo. Ao contrário da entrega de exames on-line que permite mais conforto e agilidade nos processos.

 

Para as clínicas, o custo é ainda maior com a impressão dos exames (película de filme, pasta e papel) e estrutura de atendimento, colaboradores, espaço de armazenamento de exames, estacionamento, etc. Além disso, médico solicitante precisa esperar ter o resultados em mãos para realizar o diagnóstico e, só então, dar andamento ao tratamento. Em casos emergenciais, essa espera pode também causar forte ansiedade no paciente e uma demora para o início do tratamento. Sabemos que na área da saúde o tempo é precioso e pode ser um aliado da cura.

 

Como funciona a entrega de exames on-line

 

Com a implementação de novas tecnologias e sistemas integrados, no entanto, o médico solicitante e o paciente irão receber um e-mail informando da disponibilidade do exame na internet. O paciente pode criar sua própria conta e armazenar seu histórico de exames em um só local e ter mais tempo disponível do que se fosse realizar a retirada física dos exames. O que gera uma comodidade e rapidez ao paciente. Da mesma forma, o médico solicitante pode ter acesso aos resultados de seus pacientes agilizando seu trabalho e informando se é necessário uma nova consulta. Conheça mais sobre a solução ClickVita que permite entrega de exames on-line.

 

entrega de exames on-line, Entrega de exames on-line: mais eficiência para gestão de saúde

 

Eficiência para todos

 

Atualmente, 54,8% dos lares brasileiros já estão conectados ao mundo digital. No total, 95,4 milhões de pessoas no país acessam à internet, segundo dados do IBGE divulgados em 2016. E acesso à rede se torna cada dia mais universal, facilitando a disponibilidade dos resultados de exames em casa ou no consultório médico em todos os cantos do país. Não à toa, clínicas que já adotaram sistemas de entrega de exames on-line tem em média 25% dos resultados visualizados pelos pacientes via web.

 

Confira também o e-book sobre como sistemas de entregas de exames on-line trazem mais eficiência ao mercado de saúde

 

Sobre a Pixeon  

Somos a empresa brasileira com o maior portfólio de softwares para o mercado de saúde. 

Nossas soluções atendem laboratório, hospitais, clínicas e centros de diagnóstico por imagem, tanto em gestão (LIS, HIS, CIS e RIS), quanto no processo diagnóstico (Interfaceamento laboratorial e PACS para radiologia), garantindo mais desempenho e gestão de alta performance em instituições de saúde. 

Nosso sistema de gestão para medicina diagnóstica, Pixeon Korus, atende quase 2 milhões de pacientes e processa mais de 9 milhões de exames anualmente. 

Já são mais de 3 mil clientes no Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia que confiam nas nossas tecnologias.  

Ainda não sabe qual sistema escolher para o seu laboratório? Solicite um contato comercial e surpreenda-se com tudo que nosso sistema de gestão laboratorial é capaz!

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Uma resposta para “Entrega de exames on-line: mais eficiência para gestão de saúde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *