COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon apoia o Diffusion Day – Dia da Imagem Solidária

Por Pixeon em 11 de janeiro de 2017

Diffusion Day, Pixeon apoia o Diffusion Day –  Dia da Imagem SolidáriaO Diffusion Day é um projeto de ação solidária desenvolvido pelo Grupo Diffusion MRI, com o apoio da Pixeon. O projeto prevê a realização de 50 exames de Ressonância Magnética – RM (com imagens e laudos) para a população carente. A próxima edição será realizada em 25 de janeiro, em São Paulo.

 

As pessoas interessadas em realizar os exames devem entrar em contato com antecedência, exclusivamente através do e-mail: [email protected]. Para concorrer a uma das 50 vagas, é necessário obrigatoriamente preencher os seguintes pré-requisitos:

Pedido médico preferencialmente da Rede SUS;

Preencher cadastro para triagem e ser aprovado;

Não possuir marca-passo cardíaco, clipe de aneurisma ou qualquer implante eletrônico no corpo;

Não serão aceitos pedidos médicos com sedação.

 

O projeto nasceu em 2015 e teve sua primeira edição em janeiro de 2016, com objetivo de realizar 40 exames gratuitos de Ressonância Magnética.

 

Segundo o Grupo Diffusion MRI, pesquisas de mercado mostram que um exame de Ressonância Magnética custa em média R$ 600,00 (seiscentos reais), chegando a R$ 2000,00 (dois mil reais), dependendo do tipo de estudo e a necessidade do uso de medicamentos. Esse cenário torna este exame de difícil acesso a pessoas carentes e de baixa renda, dependendo exclusivamente da rede do SUS. Segundo dados do próprio SUS, hoje a fila por um exame de RM na rede pode ultrapassar 1 ano de espera em muitas localidades de todo o país.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *