COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Certificação MPS.BR demonstra boas práticas para o desenvolvimento de software

Por Pixeon em 10 de julho de 2015

, Certificação MPS.BR demonstra boas práticas para o desenvolvimento de software

Empresas demonstram bom nível de maturidade na adoção de práticas para a melhoria da qualidade no desenvolvimento de software

 

As empresas Pixeon e MedicWare vislumbraram na obtenção da certificação MPS.BR a oportunidade de definir seus processos e buscar a melhoria contínua de seus produtos. Sendo assim, entre os meses de março e abril, passaram pela avaliação oficial dos processos de software, no intuito de alcançar o nível G de maturidade. Ambas as empresas conquistaram o nível almejado e a avaliação é válida até 2018.

 

A preocupação com a melhoria de processos reflete diretamente na transformação da realidade do processo de desenvolvimento de software. Desta forma, a implantação do nível G do MPS.BR busca melhorar a documentação dos processos, responsabilidades e papéis, dando mais clareza a todos os envolvidos no desenvolvimento de produtos e soluções.

 

O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), que visa a melhoria de processos em todas as regiões brasileiras e países afins. É baseado nas melhores práticas da engenharia de software e está em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, assim como com o modelo CMMI-DEV. Conta com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

 

Segundo o diretor de Atendimento ao Cliente e Relacionamento, Rogério Chaves Pires, a certificação MPS.SW vem para endossar todo o trabalho que a Pixeon vem realizando na implementação dos melhores processos de desenvolvimento de software bem como na qualidade dos seus produtos. Tudo isso com o intuito de oferecer aos nossos clientes um produto best in class.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *