COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Benefícios do agendamento de exames 24h por dia

Por Pixeon em 11 de junho de 2015

, Benefícios do agendamento de exames 24h por diaHá alguns anos, a sociedade vem evoluindo e mudando em relação aos hábitos de consumo. Segundo o 31° WebShoppers, relatório sobre o comércio eletrônico brasileiro, divulgado pela E-bit, 51,5 milhões de pessoas fizeram compras pela internet em 2014, sendo o segmento de saúde e cosméticos o mais procurado pelos consumidores on-line. Essa mudança de hábito, sempre renovada pela força do e-commerce, torna cada vez mais natural que outros processos sejam executados e resolvidos no ambiente on-line.

 

Com os processos de digitalização se tornando cada vez mais naturais, acaba sendo imprescindível fornecer essa conveniência também quando o assunto é saúde. Por isso a possibilitar o agendamento de exames 24h por dia traz benefícios, tanto para a clínica, quando para o paciente.

 

Permitir o agendamento de exames 24h por dia transforma todos os dias em úteis para a marcação de exames na clínica, mesmo que não haja expediente, ou esteja fora do horário comercial. Além disso, a clínica pode selecionar os exames que podem ser agendados on-line, sem intermédio de nenhum atendente.

 

A possibilidade de agendar exames a qualquer dia e horário, também dá autonomia e empoderamento ao paciente, que pode organizar sua agenda da forma que melhor lhe convier.  Dar o poder da gestão de sua agenda ao próprio paciente também pode tornar o call center da clínica cada vez mais efetivo.

 

O padrão de agendamento comum na maioria das clínicas é por ligação. Assim, é comum que um paciente ligue para a clínica para tentar fazer uma marcação e as linhas estejam ocupadas. Em casos de linhas congestionadas por muito tempo, o paciente pode até mesmo desistir da clínica por não conseguir fazer o agendamento e optar por outra unidade de saúde. Adotando o agendamento de exames 24h por dia, a clínica consegue diminuir o fluxo no call center e atender a todos os pacientes. Além disso, com um call center livre, é possível dar mais atenção a casos especiais e modalidades mais complexas, tornando o atendimento humano e efetivo.

 

Optar pelo agendamento de exames 24h por dia também reduz erros de cadastro, o que garante a qualidade das informações. Para fazer o agendamento de exames, o paciente precisa preencher seus dados, o que garante a qualidade das informações, principalmente em casos de nomes de difícil entendimento, já que o próprio paciente insere suas informações.

 

Quer saber mais sobre o agendamento de exames 24h por dia? Entre em contato com a nossa equipe e entenda vários outros pontos para ter um estabelecimento de saúde cada vez melhor!

Conheça mais:

, Benefícios do agendamento de exames 24h por dia

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *