COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

A (re)invenção da escrituração contábil digital

Por Pixeon em 6 de novembro de 2015

, A (re)invenção da escrituração contábil digitalDeixar a papelada de lado parece um sonho para a área contábil. E se fosse real? Ajudaria as centenas de profissionais que lidam com isso a terem uma rotina de trabalho melhor, sem contar que facilitaria o arquivamento de documentos da empresa. Assim, a escrituração contábil digital promoveria diversos benefícios às companhias.

 

Atualmente, há disponíveis ferramentas que realizam toda a escrituração contábil digital. No online, os recursos permitem a inserção de todas as informações financeiras seja para a parte fiscal quanto para base de faturamento, receita e lucro da empresa. Tudo isso é armazenado no sistema que pode se enviado diretamente à Receita Federal.

 

O software ajuda as empresas manter e enviar as informações de natureza contábil e informações previdenciárias para órgãos como a Receita Federal, a Junta Comercial e o Cartório de Registo. Depois do envio, é possível validar esses arquivos, assinar digitalmente, visualizar seu conteúdo. Tudo isso graças a escrituração contábil digital.

 

Com isso, existem menos possibilidades de ações fraudulentas dentro de uma empresa, já exclui o trabalho de incluir as informações em outros sistemas, como Excel.  Outro ponto é a facilidade do trabalho de fiscalização da Receita Federal que com o envio por arquivos digitais não precisa de visitas presencias na empresa para analisar os dados. A automatização desse processo permite que o departamento financeiro tenha mais credibilidade e menos probabilidade de erros.  

 

A escrituração contábil digital integra a gestão financeira das empresas com os outros departamentos. Por fim, esses sistemas unificam e padronizam as informações contábeis das companhias.

 

Ficou interessado e curioso em saber mais sobre de escrituração contábil digital? Entre em contato com a nossa equipe.

 

Conheça também:

 

, A (re)invenção da escrituração contábil digital

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *