Por Jéssica Nunes em 15 de julho de 2016

Evite erros de medicação com o uso de um sistema automatizado

Tanto as empresas quanto as pessoas estão sujeitas a errar. No entanto, as instituições de saúde têm que ter mais cuidado para que as falhas não aconteçam para a garantir a segurança do paciente.

gestão de farmácia hospitalar

Por Fábio Almeida em 8 de julho de 2016

Práticas essenciais para segurança da informação na área da saúde

A revolução tecnológica certamente é um dos grandes pilares propulsores responsável pela ascensão da sociedade nos mais variados segmentos por proporcionar acesso rápido a uma infindável gama de informações. Esta revolução da qual ainda vivenciamos ocorreu principalmente devido a massificação dos computadores pessoais junto ao crescimento e sofisticação das redes de computadores

segurança da informação

Por Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon em 1 de julho de 2016

As instituições de saúde devem se preparar para o envelhecimento da população brasileira

De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 20,6 milhões de idosos atualmente. Esse número, que já representa cerca de 10% da população brasileira, deve subir ainda mais nos próximos anos, pois a expectativa de vida média do brasileiro chegará a 81 anos em 2060. A Organização Mundial de Saúde (OMS) reforça essa projeção dizendo que a porcentagem de pessoas com idade acima de 60 anos cresce acima da média mundial no Brasil e o número de idosos irá quase triplicar até 2050.

envelhecimento populacional

Por Roberto Ribeiro da Cruz em 24 de junho de 2016

Crise é momento de oportunidades

Pensar em crise e oportunidade parece, por muitas vezes, ser opostos em uma visão incerta, mas quando abrimos os olhos para o mundo de uma forma diferente, podemos ter a visão de como aproveitar os momentos de dificuldade e instabilidade do País de maneira positiva. E, a TI para saúde é um dos setores que, felizmente, não sofre um impacto tão intenso da crise.

gestão, gestão de clínica

Por Pixeon em 9 de junho de 2016

4 dicas para engajar os pacientes na área da saúde

Mais do que nunca as clínicas, os hospitais e os laboratórios precisam se atentar nas formas de comunicação no relacionamento com os médicos e pacientes. É importante que os dois lados estejam engajados e entendam sobre as novidades do mercado e as melhorias que as instituições de saúde promovem para atendê-los. No lado do paciente, é de extrema necessidade criar formas efetivas de transmitir os benefícios, mudanças e novos processos que eles podem realizar em cada âmbito da saúde.

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