COMPARTILHE

Como a tecnologia mudou o mercado de oftalmologia

Por Pixeon em 21 de janeiro de 2014

oftalmo

O avanço das tecnologias facilitou todos os segmentos da medicina. Houve melhora no tempo de atendimento, mais segurança em cirurgias e assim o setor de saúde tornou-se mais eficiente. Recentemente, a área oftalmológica também foi alvo de experiências inovadoras e pode-se afirmar que a tecnologia mudou o mercado de oftalmologia.

 

O benefício em aplicar a tecnologia na área da saúde já aparece no primeiro passo: os exames. Com uma boa solução, é possível enviá-los para um servidor que pode ser acessado pelos médicos por meio da web, o que diminui a necessidade de imprimir o laudo e também facilita o seu armazenamento, evitando a perda de prontuários, por exemplo. Outra vantagem em ter tecnologia no mercado de oftalmologia é a existência de um histórico de exames do paciente em uma plataforma única, o que permite comparar exames anteriores e agilizar o processo de tratamento.

 

A tecnologia também trouxe ganho para os processos médicos, como cirurgias, que agora passam a ser feitas a laser. Dessa forma, o índice de sucesso é praticamente 100%, trazendo ainda melhora na recuperação do paciente e resultados mais eficazes.

 

O mercado de oftalmologia exige cada vez equipamentos mais sofisticados e um melhor gerenciamento de clínicas e hospitais – nesses casos, investir em tecnologia pode ser uma boa opção para o profissional da saúde.

Você tem alguma contribuição sobre o assunto? Deixe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

call-to-action-oftalmo

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

8 dicas para evitar glosas

Mostramos 8 maneiras eficientes de evitar ou corrigir um dos problemas mais difíceis de lidar nas instituições de saúde: as glosas.

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para as instituições?

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para instituições de saúde? Como era antes e como deve ser agora com adoção de RIS pelas instituições de saúde.

Não deixe dinheiro na mesa: controle efetivo do faturamento hospitalar

Saiba quais são os segredos para garantir uma gestão eficiente e um faturamento hospitalar saudável

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›