COMPARTILHE

Avanços tecnológicos na saúde: soluções cloud computing para radiologia

Por José Antônio Gasque Junior (Pixeon) em 7 de novembro de 2017

As inovações que podem mudar a vida das pessoas estão acontecendo. No mesmo passo, o cotidiano de cada um também está sendo transformado. No entanto, algumas vezes, as tecnologias são adotadas de forma tão natural que acabam passando despercebidas. Os avanços tecnológicos na saúde fazem uso dessas novidades que, para muitas atividades são nativas, para desenvolver procedimentos e processos mais eficientes.

 

O cloud computing não é mais uma tendência. Não é nem mesmo uma novidade. E-mail, arquivos, softwares, tudo está nas nuvens. E isso tem sido bem aceito e até mesmo incentivado pela população. O cloud computing traz segurança e agilidade no acesso aos dados. Como o cloud computing pode fazer parte também dos avanços tecnológicos na saúde?

 

É essa pergunta que iremos responder no material educativo gratuito: “Soluções cloud computing para radiologia”. Saiba mais.

 

Cloud computing na saúde: o que você precisa saber para aplicar em radiologia

 

A integração de dados, velocidade e segurança são algumas das características que garantem o cloud computing como um excelente recurso dentro dos avanços tecnológicos na saúde. Em relação aos exames radiológicos, isso se resume em:

 

  • facilidade muito maior de armazenamento e segurança dos dados;
  • disponibilidade desse mesmo acesso de forma remota, assim como os laudos;
  • precisão para os diagnósticos e benefícios administrativos e de gestão, como visão mais perto da realidade de indicadores importantes em uma instituição.

 

No material educativo “Soluções cloud computing para radiologia” serão abordados os primeiros passos para compreender a conectividade e o armazenamento em nuvem em correlação com os avanços tecnológicos na saúde, em especial na radiologia. Recentemente, uma pesquisa da IBM revelou que 85% das empresas norte-americanas utilizam soluções cloud. É uma prática que está sendo adotada em diversos segmentos.

 

Outra pesquisa, promovida pela Transparency Market Research, apontou que 80% dos dados provenientes de instituições de saúdes estarão circulando pela rede cloud computing até 2018. Em outras palavras, os avanços tecnológicos na saúde já reivindicaram o cloud computing como um caminho sem volta. Em radiologia, vale o mesmo.

 

Então, como se aplica os avanços tecnológicas na saúde em cloud na radiologia? Em “Soluções cloud computing para radiologia”, será explicado:

 

  • como cloud pode trazer uma visão global para os gestores;
  • as vantagens que o agendamento ganha com cloud computing;
  • quais as otimizações que alcançam a recepção;
  • o impacto que isso gera nos exames e laudos.

 

Cloud computing é mesmo uma realidade no avanço tecnológico na saúde? Se você está se perguntando sobre isso e quer saber mais, acesse ao nosso material e deixe suas dúvidas, sugestões e feedbacks em nossos comentários.

 

material gratuito sobre os avancos tecnologicos na saude em radiologia

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Por que é importante procurar por tecnologias confiáveis escaláveis em radiologia médica?

Radiologia médica: você está pensando nisso? Contar com tecnologias escaláveis e confiáveis é pensar em longo prazo.

Como alcançar produtividade e redução de custos em laudo de exame?

Mais produtividade e redução de custos em laudo de exame, é possível? Mostramos que sempre é possível fazer mais e com menos gastos.

Entrega de exames on-line: mais eficiência para gestão de saúde

Entrega de exames on-line: mais eficiência para gestão de saúde. Conheça as tecnologias que podem ser usadas para a otimização das instituições.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›