COMPARTILHE

Radiologia: os benefícios do armazenamento na nuvem

Por Pixeon em 25 de maio de 2017

Soluções tecnológicas para saúde já estão presentes no dia a dia de muitos hospitais, laboratórios e centros clínicos ao redor do mundo. Um dos conceitos que vem ganhando destaque no mercado é o cloud computing, conhecido também como armazenamento de dados em nuvem.

 

Presente em muitos setores da saúde, as soluções em cloud estão em ascensão também na radiologia, que consiste em exames de radiação com o intuito de obter imagens de ossos, órgãos ou tecidos. A especialidade é um dos principais recursos da medicina, pois auxilia na busca por alterações e patologias em órgãos internos do corpo humano, como fraturas, traumas, doenças pulmonares, câncer, entre outras.  Dessa forma, se mostra peça importante à medida que possibilita a análise do corpo humano em diferentes situações. E é neste ponto que, por meio da facilidade, integração de dados e velocidade, o cloud computing se torna um grande aliado.

 

Confira o infográfico e saiba mais sobre o assunto.

 

pixeon_infografico_cloud-2

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

8 dicas para evitar glosas

Mostramos 8 maneiras eficientes de evitar ou corrigir um dos problemas mais difíceis de lidar nas instituições de saúde: as glosas.

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para as instituições?

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para instituições de saúde? Como era antes e como deve ser agora com adoção de RIS pelas instituições de saúde.

Não deixe dinheiro na mesa: controle efetivo do faturamento hospitalar

Saiba quais são os segredos para garantir uma gestão eficiente e um faturamento hospitalar saudável

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›