COMPARTILHE

Por que apostar em tecnologia para saúde no mercado hospitalar?

Por Pixeon em 24 de fevereiro de 2017

 

A utilização de tecnologia para saúde como softwares de gestão garante a possibilidade de melhorar a administração. Dessa forma, a administração torna-se mais eficiente. Na área hospitalar a solução para gestão estratégica e operacional é o HIS (Hospital Information System). O sistema permite controlar as diversas áreas da instituição. A tecnologia também possibilita a gestão mais estratégica do negócio. Além disso, o HIS ainda promove maior integração e controle por meio de informações gerenciais.

Tecnologia para saúde

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Erros médicos podem e devem ser evitados

Falhas médicas são a terceira causa mais comum de óbito nos Estados Unidos, de acordo com o US Center for Disease Control and Prevention (CDC). Sendo que os erros e eventos adversos causados por medicação inadequada correspondem a perda de aproximadamente 124 mil vidas ao ano, ou seja, mais de duas mil por semana.

Como utilizar a tecnologia para controlar os custos hospitalares?

Os indicadores dos custos hospitalares não param de apresentar resultados negativos. Como reverter a situação? Gestão e tecnologia podem ser a resposta.

Por quanto tempo preciso guardar os exames de pacientes?

Segundo o Conselho Federal de Medicina, exames que incluem imagens e laudos devem ser mantidos na instituição por, no mínimo, 20 anos. Veja outras opções.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›