COMPARTILHE

Padrão TISS e suas vantagens

Por Julie Almeida, Grace Leite e Marília Paraíso em 30 de novembro de 2016

ANSA TISS – Troca de Informações na Saúde Suplementar foi estabelecida como um padrão eletrônico nacional e obrigatório para a troca de dados entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços médico-hospitalares da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, tendo como principais objetivos: unificar as ações administrativas, subsidiar as ações de avaliação e acompanhamento econômico, financeiro e assistencial das operadoras de planos privados de assistência à saúde e compor o Registro Eletrônico de Saúde.

 

Para cada tipo de atendimento, o padrão TISS adota uma guia específica: consulta médica, exame e internação. Além disso, existem anexos para áreas de radiologia, quimioterapia, anexos de OPMEs (Órteses, próteses e materiais especiais).

 

Confira abaixo os benefícios que a padronização e a troca eletrônica de informações em saúde suplementar podem estar oferecendo para instituições:

 

– Diminuição de erros e fraudes;

 

– Redução significativa do uso de papel e, consequentemente, dos custos administrativos;

 

– Otimização de recursos e maior eficiência na gestão;

 

– Redução dos altos índices de glosas hospitalares e atrasos nos pagamentos.

 

Assista também:

performance

 

 

 

 

A atuação da Pixeon referente a TISS

Um dos grandes diferenciais da Pixeon é estar à frente. A empresa está sempre pronta para oferecer maior agilidade aos processos, com segurança nas informações, e mantém todos os seus softwares preparados para atender as necessidades e exigências do mercado. Para isso, possui uma equipe que monitora todas as alterações e mudanças de acordo com as definições da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Tudo isso para respaldar e garantir que os seus clientes se adequem às novas regulamentações.

 

Vale ressaltar também que a Pixeon possui exportação de arquivos XML, controle de glosas, processo de autorização via WebService e recebimento de arquivo de retorno das operadoras de saúde.

 

Ficou com dúvidas de como adequar sua instituição para as mudanças da TISS? Comente abaixo.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

8 dicas para evitar glosas

Mostramos 8 maneiras eficientes de evitar ou corrigir um dos problemas mais difíceis de lidar nas instituições de saúde: as glosas.

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para as instituições?

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para instituições de saúde? Como era antes e como deve ser agora com adoção de RIS pelas instituições de saúde.

Não deixe dinheiro na mesa: controle efetivo do faturamento hospitalar

Saiba quais são os segredos para garantir uma gestão eficiente e um faturamento hospitalar saudável

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›