COMPARTILHE

Coleta domiciliar na rotina laboratorial

Por Mario Santos em 16 de setembro de 2016

LIS - laboratory information system

Cada vez mais, as unidades laboratoriais prezam pela humanização e pelo investimento na oferta de cuidados dirigidos ao bem-estar e às necessidades dos pacientes. Para um maior conforto e comodidade, a coleta domiciliar é mais uma opção para recém-nascidos, pessoas com dificuldade de locomoção, com pouca disponibilidade de tempo ou que buscam mais praticidade no seu dia a dia. Optando pelo atendimento domiciliar, o paciente é atendido no endereço de sua preferência e ainda pode acessar os resultados dos exames pela internet.

 

Um bom sistema de gestão já permite esse autoatendimento no agendamento de exames, com total segurança no atendimento e nas informações, garantindo o gerenciamento e o acompanhamento de todo o fluxo laboratorial, desde a coleta do material e identificação das amostras, com total rastreabilidade, passando pela análise, crítica, liberação de resultados, até a emissão e entrega dos laudos.

 

Além de oferecer maior conforto para os clientes, o sistema precisa organizar a coleta domiciliar dando ferramentas necessárias para que o gestor tenha maior controle e uma visão mais estratégica de todos os processos. Com ele, é possível uma melhor gestão das agendas de coleta, sendo viável consultar a disponibilidade da agenda de cada coletador, organizar o itinerário por horário e turno com a melhor definição de rota, otimizando custos e agilizando o atendimento.  Com esse recurso, o paciente já consegue saber, ainda no atendimento telefônico, quem será o coletador que vai estar no local agendado.  

 

Como os agendamentos são organizados de forma prévia, é possível também saber com antecedência quem serão os pacientes e quais endereços e região ocorrerão as coletas, facilitando a preparação dos materiais necessários para atendimento.  

 


A coleta domiciliar é mais uma facilidade para o seu laboratório. Entre em contato com nossa equipe especializada.

 

Saiba mais:

Sistema de gestão laboratorial

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

8 dicas para evitar glosas

Mostramos 8 maneiras eficientes de evitar ou corrigir um dos problemas mais difíceis de lidar nas instituições de saúde: as glosas.

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para as instituições?

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para instituições de saúde? Como era antes e como deve ser agora com adoção de RIS pelas instituições de saúde.

Não deixe dinheiro na mesa: controle efetivo do faturamento hospitalar

Saiba quais são os segredos para garantir uma gestão eficiente e um faturamento hospitalar saudável

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›