COMPARTILHE

Coleta domiciliar na rotina laboratorial

Por Mario Santos em 16 de setembro de 2016

LIS - laboratory information system

Cada vez mais, as unidades laboratoriais prezam pela humanização e pelo investimento na oferta de cuidados dirigidos ao bem-estar e às necessidades dos pacientes. Para um maior conforto e comodidade, a coleta domiciliar é mais uma opção para recém-nascidos, pessoas com dificuldade de locomoção, com pouca disponibilidade de tempo ou que buscam mais praticidade no seu dia a dia. Optando pelo atendimento domiciliar, o paciente é atendido no endereço de sua preferência e ainda pode acessar os resultados dos exames pela internet.

 

Um bom sistema de gestão já permite esse autoatendimento no agendamento de exames, com total segurança no atendimento e nas informações, garantindo o gerenciamento e o acompanhamento de todo o fluxo laboratorial, desde a coleta do material e identificação das amostras, com total rastreabilidade, passando pela análise, crítica, liberação de resultados, até a emissão e entrega dos laudos.

 

Além de oferecer maior conforto para os clientes, o sistema precisa organizar a coleta domiciliar dando ferramentas necessárias para que o gestor tenha maior controle e uma visão mais estratégica de todos os processos. Com ele, é possível uma melhor gestão das agendas de coleta, sendo viável consultar a disponibilidade da agenda de cada coletador, organizar o itinerário por horário e turno com a melhor definição de rota, otimizando custos e agilizando o atendimento.  Com esse recurso, o paciente já consegue saber, ainda no atendimento telefônico, quem será o coletador que vai estar no local agendado.  

 

Como os agendamentos são organizados de forma prévia, é possível também saber com antecedência quem serão os pacientes e quais endereços e região ocorrerão as coletas, facilitando a preparação dos materiais necessários para atendimento.  

 


A coleta domiciliar é mais uma facilidade para o seu laboratório. Entre em contato com nossa equipe especializada.

 

Saiba mais:

Sistema de gestão laboratorial

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

O que uma é uma solução completa em software para microbiologia

O software para microbiologia deve oferecer pelo menos quatro vantagens para o laboratório. Descubra quais são elas e como estão conectadas.

Gestão de clínicas médicas sustentável e contínua é possível?

É possível uma gestão de clínicas médicas sustentável e contínua? Sim, mas precisa que seus três pilares estejam alinhados: pessoas, processos e tecnologias.

Como um sistema para clínicas pode trazer mais resultado financeiro?

Como um sistema para clínicas pode trazer mais resultado financeiro? Há um fator que não pode ser esquecido nessa equação, encontrar o fornecedor que mais se adequa aos processos da instituição.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›