COMPARTILHE

O que é um PACS medalha de ouro?

Por Pixeon em 19 de agosto de 2016

Gestão de imagemEscolher o sistema de gestão de imagens ideal para uma instituição de saúde não é uma tarefa fácil. É preciso levar em consideração vários aspectos, desde ferramentas técnicas até mesmo processos implantação e suporte. O decisor pela escolha do PACS tem um grande desafio e sabe que não pode errar, já que a expectativa dos usuários do sistema é sempre grande, e a solução envolve áreas importantes dentro de um centro de diagnóstico por imagem.

 

Selecionamos 5 dicas para você escolher um PACS medalha de ouro para a sua instituição:

 

  • Funcionalidades: O PACS ideal precisa atender as principais necessidades do centro de diagnóstico por imagem. É importante estar atento se o sistema conta com todas as ferramentas necessárias para atender bem a rotina. E esse é um dos destaques do PACS Aurora, desenvolvido pela Pixeon. Segundo a Global PACS 2016, pesquisa internacional realizada pela KLAS Research, o PACS da Pixeon tem nota 8.0 no quesito “produtos com as funcionalidades necessárias”. Vale ressaltar que a nota é acima da média dos players de PACS na América Latina.

 

  • Usabilidade: Nada adianta ter uma solução robusta, mas que no dia a dia, ninguém consegue executar as tarefas diárias e cotidianas. A usabilidade do sistema é essencial não só para soluções de PACS, assim como para todo e qualquer sistema. A facilidade do uso do software impacta até mesmo a produtividade os profissionais envolvidos. E este é um dos pontos fortes do PACS desenvolvido pela Pixeon, segundo a KLAS.

 

  • Implantação e Suporte: O processo de implantação de um sistema de gestão de imagem para centros de diagnóstico é complexo e, por tanto, precisa ser muito bem executado. Além disso, é preciso poder contar com uma equipe próxima sempre que você precisar de serviços de suporte. É importante optar por uma empresa, que ofereça todos os níveis de atendimento nacionalmente, evitando transtornos de fusos horários ou até mesmo dificuldades do uso de línguas estrangeiras.

 

  • Oferta: Para atender as necessidades de cada instituição, a solução deve oferecer a melhor oferta, levando em consideração: os produtos e suas funcionalidades, implantação, serviços e preço. Quer saber o que um dos entrevistados da KLAS falou a respeito da Pixeon? Confira:

 

“Com o PACS Aurora foi possível distribuir e acessar nossas imagens médicas facilmente a um valor acessível para o nosso mercado. Outros produtos que analisamos eram muito caros, e os fornecedores queriam cobrar por volume {..} A Pixeon tem um produto competitivo que oferece a mesma tecnologia a um preço viável.

 

  • Solução madura: Não dá para errar na escolha do PACS para sua instituição. Escolha uma solução já madura e consistente, e principalmente testada e aprovada pelos principais pesquisas de mercado do setor. O PACS Aurora foi avaliado e aprovado tanto pela KLAS quanto pela Frost&Sullivan, além de ser uma solução certificada pela ANVISA.
COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

8 dicas para evitar glosas

Mostramos 8 maneiras eficientes de evitar ou corrigir um dos problemas mais difíceis de lidar nas instituições de saúde: as glosas.

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para as instituições?

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para instituições de saúde? Como era antes e como deve ser agora com adoção de RIS pelas instituições de saúde.

Não deixe dinheiro na mesa: controle efetivo do faturamento hospitalar

Saiba quais são os segredos para garantir uma gestão eficiente e um faturamento hospitalar saudável

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›