COMPARTILHE

Conheça as vantagens dos PEPs para clínicas especializadas e policlínicas

Por Daniela Bichara e Grace Leite em 12 de agosto de 2016

PEP para clínicasO Prontuário Eletrônico (ou PEP) é uma das principais ferramentas utilizadas por médicos para administrar consultas e tratamentos em andamento na Clínica, Policlínica ou hospital. Através do Prontuário Eletrônico que profissionais da área da Saúde podem checar todo o histórico de atendimento aos pacientes: medicamentos prescritos, alergias, cirurgias realizadas etc.

 

O Prontuário Eletrônico traz diversas vantagens para o médico e paciente, como segurança nas informações e histórico do paciente, acesso fácil e rápido aos dados, consultas mais efetivas e atendimento diferenciado. Alguns recursos são especialmente úteis as clínicas ou policlínicas.

 

No caso de um uma instituição especializada, por exemplo, um PEP pode ser personalizado por Especialidade para agilizar e tornar mais efetivo o atendimento do médico. Um oftalmologista, ao receitar um óculos, pode fazer o atendimento ao paciente, preencher os campos do Prontuário e ao pressionar o botão já imprimir a receita, evitando um retrabalho de passar as informações para uma receita em papel, por exemplo, enquanto um cardiologista pode encontrar os medicamentos hipertensivos mais facilmente.

 

Essa customização também pode tornar mais eficiente o atendimento aos pacientes, graças aos protocolos padrão criados para casos específicos. Em uma clínica obstétrica, por exemplo, o sistema já sugere uma bateria de exames e recomendações para quem chega com suspeita de gravidez. Essa facilidade pode ser aplicada para qualquer Especialidade, seja numa Clínica, Policlínica ou Hospital de qualquer porte.

 

Ao falarmos de Prontuário Eletrônico, isso significa que todas as informações do paciente estão em um único sistema, seguindo o exemplo da paciente grávida, um obstetra pode compartilhar, pelo Prontuário Eletrônico, todo o histórico de consultas dela com um cardiologista caso ela apresente sintomas de hipertensão. Assim, elimina-se o risco de conflito de informações e todos ficam na mesma página.

 

O Prontuário Eletrônico é uma ferramenta muito poderosa e um grande aliado do médico: atendimento eficiente, rápido e de muita qualidade. É o diário de atendimento, com todas as informações e facilidades para uma consulta que garante segurança, satisfação e e, consequentemente, a fidelização do Paciente.

 

Conte-nos como é registrado o prontuário do paciente na sua instituição.

 

Conheça também:

Prontuário Eletrônico do Paciente

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pré-requisitos para escolher um bom parceiro de TI na saúde

Quais os pré-requisitos para escolher um parceiro de TI na saúde? Elencamos pontos importantes para a relação fornecedor-instituição.

8 principais acertos do CIO Hospitalar

David Oliveira – consultor e fundador da DECIDA e sócio-diretor da ItechMed – listou os principais acertos do CIO Hospitalar. Confira o infográfico.

Tecnologias de gestão em saúde eficazes para hospitais

As tecnologias de gestão em saúde são fundamentais para garantir a eficácia do hospital. Saiba quais os principais equipamentos e como utilizá-los.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›