COMPARTILHE

Reconhecimento de voz promove produtividade no processo de laudo em centros de diagnóstico por imagem

Por José Antônio Gasque Junior em 5 de agosto de 2016

Flow PerformanceEm centros de diagnóstico por imagem, o processo de laudo precisa ser produtivo e otimizado. E o reconhecimento de voz cumpre bem este papel, auxiliando o médico a ganhar tempo durante a elaboração do laudo. O médico pode ter em suas mãos, uma ferramenta que permite que ao ditar o laudo o mesmo será transcrito automaticamente, sendo possível assiná-lo na sequência, sem a necessidade de envolver uma digitadora, e depois revisar, para só então liberar o laudo ao paciente.

 

Com mais de 95% de assertividade ao reconhecer a voz, a funcionalidade identifica facilmente qualquer termo da especialidade. Mas se você já passou por extensos treinamentos de voz para fazer esse tipo de tecnologia funcionar e precisou gravar perfil de voz para cada usuário, esqueça isso. A tecnologia avançou, e atualmente não é mais necessário perder tempo para preparar a funcionalidade. Basta sair laudando, sem qualquer treinamento.

 

Quer mais? Os templates médicos de cada especialidade, assim como as máscaras padrões, podem ser acessados facilmente por comandos curtos de voz. A solução oferece ainda mais produtividade para o médico, já que não será necessário interromper o processo de laudo para selecionar o modelo.

 

O sucesso da tecnologia pode ser percebido com o crescimento de 50% na procura por esse recurso na Pixeon de  2014 para 2015. Para 2016, a expectativa é aumentar em mais 30%.


Você já utiliza o reconhecimento de voz? Conte-nos sobre sua experiência. Aposte em inovação e tecnologia para garantir produtividade para o processo de laudo na sua instituição.

 

Conheça também:

gestão do processo de laudos

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pré-requisitos para escolher um bom parceiro de TI na saúde

Quais os pré-requisitos para escolher um parceiro de TI na saúde? Elencamos pontos importantes para a relação fornecedor-instituição.

8 principais acertos do CIO Hospitalar

David Oliveira – consultor e fundador da DECIDA e sócio-diretor da ItechMed – listou os principais acertos do CIO Hospitalar. Confira o infográfico.

Tecnologias de gestão em saúde eficazes para hospitais

As tecnologias de gestão em saúde são fundamentais para garantir a eficácia do hospital. Saiba quais os principais equipamentos e como utilizá-los.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›