COMPARTILHE

Mais mobilidade para médicos com o visualizador web

Por Thais Narkevitz em 7 de junho de 2016

roadshow Pixeon
A popularização dos dispositivos móveis avança ano a ano. Apenas no Brasil, mais de 244 milhões desses aparelhos já circulam conectados07à internet, segundo um estudo anual realizado pelo GVcia – um número maior do que o de computadores tradicionais.

 

Essa evolução no comportamento digital se reflete também em mudanças e benefícios para as instituições de saúde, permitindo que a mobilidade seja empregada em atividades de rotina, como a visualização de exames pelos médicos.

 

Atualmente, os profissionais da saúde ainda encontram-se dependentes de terminais de acesso para poderem realizar até mesmo uma rápida consulta a um determinado exame, limitando e engessando o trabalho do profissional. Essa realidade, no entanto, pode ser contornada com a implementação de um visualizador web, permitindo que o médico acesse seus exames de qualquer dispositivo móvel.

 

O PACS Aurora conta com um visualizador web para a consulta de exames. Otimizado para dispositivos como tablets e smartphones, ele facilita o acesso por toda a instituição e também remotamente. O recurso traz mais eficiência e agilidade em diferentes cenários comuns no dia-a-dia das instituições.

 

Assim, o médico pode usar as imagens visualizadas em seu dispositivo para pedir uma segunda opinião a um colega de trabalho, ou ainda usá-la para elucidar o paciente sobre algum procedimento ou tratamento. Os exames também podem ser facilmente acessados em outros ambientes, como na emergência ou em centros cirúrgicos, evitando que o médico precise se locomover até um terminal de acesso.

 

Além da mobilidade, o visualizador web não exige a instalação de novos softwares ou plug-ins ou o investimento em hardware ou infraestrutura da instituição, podendo representar até mesmo uma redução de custos.

 

Quer saber mais sobre os benefícios do visualizador web no PACS Aurora? Entre em contato com a nossa equipe, sempre pronta a atendê-lo.

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

8 dicas para evitar glosas

Mostramos 8 maneiras eficientes de evitar ou corrigir um dos problemas mais difíceis de lidar nas instituições de saúde: as glosas.

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para as instituições?

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para instituições de saúde? Como era antes e como deve ser agora com adoção de RIS pelas instituições de saúde.

Não deixe dinheiro na mesa: controle efetivo do faturamento hospitalar

Saiba quais são os segredos para garantir uma gestão eficiente e um faturamento hospitalar saudável

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›