COMPARTILHE

Como sistemas automatizados ajudam a informar os pacientes sobre a preparação de um exame

Por Daniel Monteiro em 31 de março de 2016

otimização de equipamentos de radiologiaAté o resultado do exame chegar nas mãos do paciente, é necessário um longo processo que começa no agendamento, principalmente no momento de passar as informações do preparo. O que faz o papel do atendimento importantíssimo para que as próximas etapas sejam bem sucedidas.

 

Nas clínicas de diagnóstico por imagem e laboratórios, a recepção é um setor com múltiplas demandas. Mas, com um sistemas automatizado, o cenário poderia ser diferente e mais eficaz. Por exemplo, com agendamento online e integrações com ferramentas digitais a preparo de um exame poderia ser feito de modo antecipado ao paciente e sem necessidade de mais pessoas envolvidas no processo.Isso já existe isso no mercado.

 

Hoje, é possível que o paciente agende o exame via internet e receba todo o pré-preparo diretamente na página de agendamento ou escolha envio no seu e-mail cadastrado. O  paciente ainda pode optar pelo atendimento presencial que permite a impressão ou envio dos canais digitais ou sms de celular.

 

Toda essa preocupação com as informações do pré-preparo de exames acontece para evitar desperdício de tempo e dinheiro das clínicas,  laboratórios e dos pacientes. Se o paciente chega à instituição, mas é impossibilitado de realizar o procedimento por erro na comunicação, os equipamentos e colaboradores podem ficar ociosos, já que o procedimento terá que ser agendado novamente e o paciente retornar em outro momento. Claramente, uma perda efetiva para os dois lados.

 

Outra funcionalidade que uma clínica de diagnóstico por imagem e laboratório com um sistema automatizado podem usar para evitar que isso ocorra é enviar as informações da preparação necessária dos exames por meios de comunicação com antecedência da data marcada pelo paciente.

 

Atualmente, destacamos que para aumentar o bom atendimento na área da saúde é preciso combinar sistemas automatizados, humanização e prestadores de serviços informados sobre os processos das instituições. Tudo isso ajuda a evitar prejuízos e aumentar receita de uma clínica ou laboratório fidelizando os pacientes que tiveram uma experiência positiva dos serviços prestados.

 

 

Quer mais informações sobre a preparação de um exame? Entre em contato com nossos especialistas.

 

Conheça também:

gestão do processo de laudos

 

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

O que uma é uma solução completa em software para microbiologia

O software para microbiologia deve oferecer pelo menos quatro vantagens para o laboratório. Descubra quais são elas e como estão conectadas.

Gestão de clínicas médicas sustentável e contínua é possível?

É possível uma gestão de clínicas médicas sustentável e contínua? Sim, mas precisa que seus três pilares estejam alinhados: pessoas, processos e tecnologias.

Como um sistema para clínicas pode trazer mais resultado financeiro?

Como um sistema para clínicas pode trazer mais resultado financeiro? Há um fator que não pode ser esquecido nessa equação, encontrar o fornecedor que mais se adequa aos processos da instituição.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›