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Como sistemas automatizados ajudam a informar os pacientes sobre a preparação de um exame

Por Daniel Monteiro em 31 de março de 2016

otimização de equipamentos de radiologiaAté o resultado do exame chegar nas mãos do paciente, é necessário um longo processo que começa no agendamento, principalmente no momento de passar as informações do preparo. O que faz o papel do atendimento importantíssimo para que as próximas etapas sejam bem sucedidas.

 

Nas clínicas de diagnóstico por imagem e laboratórios, a recepção é um setor com múltiplas demandas. Mas, com um sistemas automatizado, o cenário poderia ser diferente e mais eficaz. Por exemplo, com agendamento online e integrações com ferramentas digitais a preparo de um exame poderia ser feito de modo antecipado ao paciente e sem necessidade de mais pessoas envolvidas no processo.Isso já existe isso no mercado.

 

Hoje, é possível que o paciente agende o exame via internet e receba todo o pré-preparo diretamente na página de agendamento ou escolha envio no seu e-mail cadastrado. O  paciente ainda pode optar pelo atendimento presencial que permite a impressão ou envio dos canais digitais ou sms de celular.

 

Toda essa preocupação com as informações do pré-preparo de exames acontece para evitar desperdício de tempo e dinheiro das clínicas,  laboratórios e dos pacientes. Se o paciente chega à instituição, mas é impossibilitado de realizar o procedimento por erro na comunicação, os equipamentos e colaboradores podem ficar ociosos, já que o procedimento terá que ser agendado novamente e o paciente retornar em outro momento. Claramente, uma perda efetiva para os dois lados.

 

Outra funcionalidade que uma clínica de diagnóstico por imagem e laboratório com um sistema automatizado podem usar para evitar que isso ocorra é enviar as informações da preparação necessária dos exames por meios de comunicação com antecedência da data marcada pelo paciente.

 

Atualmente, destacamos que para aumentar o bom atendimento na área da saúde é preciso combinar sistemas automatizados, humanização e prestadores de serviços informados sobre os processos das instituições. Tudo isso ajuda a evitar prejuízos e aumentar receita de uma clínica ou laboratório fidelizando os pacientes que tiveram uma experiência positiva dos serviços prestados.

 

 

Quer mais informações sobre a preparação de um exame? Entre em contato com nossos especialistas.

 

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