COMPARTILHE

Controle de visitas nas instituições de saúde

Por Nadjane Carneiro em 14 de março de 2016

controle de acompanhantes no hospital

Para ter uma unidade organizada e segura, além de controlar o fluxo de trabalho e pacientes, também é importante fazer o controle de visitas. Esse tipo de controle beneficia tanto a rotina dos pacientes gerais do hospital, como de pacientes VIP, que precisam de segurança e discrição no tratamento.

Utilizar um sistema para fazer a gestão das visitas hospitalares controla a entrada e saída de pessoas e permite o cadastro completo do acompanhante. Desta forma, o nome do visitante fica vinculado ao paciente e aos seus documentos, de forma a facilitar a identificação. O sistema também permite a impressão de uma etiqueta padronizada ou personalizada para a instituição em questão.

O controle de visitas é muito importante para garantir o bem estar do paciente. Nas unidades de internação, em geral, só são permitidos dois visitantes por vez, justamente para preservar a saúde do internado, diminuindo o risco de infecção, evitando barulhos e desgaste.

Muitas vezes, em caso de pacientes especiais ou figuras públicas, o controle de visitas se faz ainda mais importante. O controle permite que o administrador saiba quem foram as pessoas que entraram para a visitação para aquele paciente ou mesmo para a área em que ele está internado, mantendo os dados dos acompanhantes registrados de forma organizada e acessível no sistema. Isso colabora na segurança dos pacientes e garante o conforto e bem estar deles.

Saiba mais sobre como fazer o controle de visitas nas instituições de saúde. Entre em contato com nossos especialistas.

 

Conheça também:

gestão hospitalar

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

O que uma é uma solução completa em software para microbiologia

O software para microbiologia deve oferecer pelo menos quatro vantagens para o laboratório. Descubra quais são elas e como estão conectadas.

Gestão de clínicas médicas sustentável e contínua é possível?

É possível uma gestão de clínicas médicas sustentável e contínua? Sim, mas precisa que seus três pilares estejam alinhados: pessoas, processos e tecnologias.

Como um sistema para clínicas pode trazer mais resultado financeiro?

Como um sistema para clínicas pode trazer mais resultado financeiro? Há um fator que não pode ser esquecido nessa equação, encontrar o fornecedor que mais se adequa aos processos da instituição.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›