COMPARTILHE

Softwares em laboratórios aumentam a eficiência de atendimento ao paciente

Por Mário Santos em 17 de fevereiro de 2016

sistema de gestão laboratorialNas séries médicas, observamos hospitais com equipamentos gigantescos, de última tecnologia, tablets e exames analisados em grandes telas e muito drama na vida dos personagens. Entretanto, mostram pouco sobre os softwares que operam essas máquinas nas áreas laboratoriais e hospitalares. É importante ressaltar o funcionamento por trás disso.

 

Muitas vezes, o segredo do sucesso está mais no sistema operacional e não tanto no equipamento usado. Os softwares permitem uma integração de funcionalidades para automatizar trabalhos e processos diários. Nos laboratórios, por exemplo, o investimento em programas é essencial para integrar equipamentos, atendimento de paciente e a rotina de trabalho.  

 

Os softwares para laboratórios conseguem automatizar serviços e também integrar sistemas para aumentar a produtividade dos funcionários e trazer mais eficiência para os pacientes. Tudo de modo digital.

 

Para os pacientes, é pouco perceptível a ação dos softwares na rotina do laboratório, bem como para os telespectadores de séries. Porque, ao final, a eficiência apresentada é a chave para o sucesso dos negócios. Mas os sistemas são os responsáveis por isso.

 

Investir em softwares para laboratórios tornar toda a rotina muito mais simples, economizando tempo e otimizando o atendimento ao paciente desde a recepção. Esses sistemas podem atuar em todas as áreas da unidade. Assim, imagine que para o paciente conseguir atendimento para realizar exames é necessário que um software gere a senha, controle o tempo de espera e até permita a inclusão das informações de exames e demográficas necessárias para dar continuidade ao apoio médico.

 

Pensando desta forma, o ideal é que laboratórios invistam na automatização de processos, ou seja, em softwares. Desta forma é possível aumentar a eficiência sem precisar investir em equipamentos de última geração a cada novo lançamento – os sistemas possibilitam integrações no sistema e organização, dando maior produtividade ao dia a dia da clínica e dando excelência ao atendimento.


Para saber mais detalhes sobre nossos softwares para otimizar a rotina do seu laboratório, faça o download do e-book sobre o sistema de gestão laboratorial. É gratuito!

 

Conheça também:

call-to-action2-08

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

8 dicas para evitar glosas

Mostramos 8 maneiras eficientes de evitar ou corrigir um dos problemas mais difíceis de lidar nas instituições de saúde: as glosas.

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para as instituições?

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para instituições de saúde? Como era antes e como deve ser agora com adoção de RIS pelas instituições de saúde.

Não deixe dinheiro na mesa: controle efetivo do faturamento hospitalar

Saiba quais são os segredos para garantir uma gestão eficiente e um faturamento hospitalar saudável

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›