COMPARTILHE

O poder de decisão da TI

Por Rogério Silva em 11 de fevereiro de 2016

desafios da ti hospitalar

Os meios digitais já são um forte aliado da produtividade em diversas áreas de atuação. Como na saúde em que a tecnologia da informação teve um crescimento exponencial nas clínicas ou hospitais. Hoje, o poder de decisão da TI é crucial dentro de instituições de healthcare porque permite modernizar e otimizar os serviços prestados aos pacientes.

 

Atualmente, as instituições de saúde têm consciência que não é apenas com uma boa equipe de médicos, enfermeiros, biomédicos e técnicos que se fazem bons atendimentos. Isso porque um bom acompanhamento hospitalar é consequência também de uma infraestrutura bem preparada, gestão de sistemas e processos bem organizados. Para alcançar esse objetivo,  é necessário o suporte de uma boa equipe de TI.

 

Antes, a equipe de TI era enxergada apenas como um time de manutenção da instituição de saúde. Em geral, era responsável pela manutenção e troca dos hardwares e equipamentos. Nos dias de hoje, é comum que a TI já esteja diretamente ligada a área de negócios.

 

Com isso, a instituição de saúde se torna responsável por diversas tomadas de decisão, como pelos processos e fluxos de uma clínica ou hospital. A área é responsável por avaliar impactos e possibilidades de otimização de trabalho, melhores soluções para a instituição e integrações com equipamentos médicos. Além disso, é possível que a equipe possa encontrar meios para diminuir custos da instituição, gerar ganhos e aumentar a produtividade.

 

Hoje, em um hospital de grande porte, por exemplo, é impossível fazer tudo de forma manual e, por isso, é tão importante a área de negócios. Desta forma, as decisões sobre os sistemas de gestão são mais acertadas. Realmente otimizando sua rotina.

 

Quer saber mais sobre o poder de decisão da TI? Entre em contato com nossos especialistas e informe-se sobre como investir nessa área pode trazer produtividade ao seu negócio.

 

Conheça também:

Print

 

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

8 dicas para evitar glosas

Mostramos 8 maneiras eficientes de evitar ou corrigir um dos problemas mais difíceis de lidar nas instituições de saúde: as glosas.

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para as instituições?

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para instituições de saúde? Como era antes e como deve ser agora com adoção de RIS pelas instituições de saúde.

Não deixe dinheiro na mesa: controle efetivo do faturamento hospitalar

Saiba quais são os segredos para garantir uma gestão eficiente e um faturamento hospitalar saudável

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›