COMPARTILHE

Integração entre o atendimento, marcação e consultório

Por Pixeon em 4 de janeiro de 2016

a integração no agendamento de examesNos princípios básicos de uma consulta médica está o processo de agendamento. Para os pacientes, é uma segurança de atendimento e para os consultórios permite o controle de insumos, médicos e fluxo de pessoas. Essas ações acontecem por meio de uma integração entre o atendimento, marcação e consultório.

 

Antigamente, o método mais comum para realizar o agendamento era o telefone ou ir pessoalmente na instituição. Hoje em dia, o cenário mudou – os pacientes podem agendar consultas online e se beneficiar da integração entre o atendimento, marcação e consultório. Para que essa integração flua de forma suave e corretamente, é preciso que os setores estejam alinhados e bem treinados, para que não ocorra erros durante o processo.

 

Na hora da marcação, o paciente poderá escolher marcar uma consulta com preferência de data ou médico. Há também possibilidade de agendar mais de um procedimento para o mesmo dia, otimizando o tempo do paciente, o que ajudará a fidelizá-lo. Nesse momento, o sistema do hospital já realiza o cadastro e a ordem de serviço do paciente. Desta forma, mantém o fluxo de integrações em ordem, uma vez que essa ordem de serviço é a mesma utilizada no momento do faturamento do atendimento.

 

Para os atendimentos já marcados, o sistema reconhece os dados do paciente e dá continuidade à sua ficha. Deste modo, todos os profissionais responsáveis podem inserir no sistema procedimentos e insumos utilizados naquele atendimento, informação que já constará na ordem de serviço e facilitará o faturamento ao final do processo. A integração entre o atendimento, marcação e consultório  também tem o importante papel de minimizar a glosa hospitalar.

 

Além do agendamento de consultas, em um hospital também lida-se com o cenário de admissões de emergência. Nesse caso, o sistema da unidade médica integrará atendimento e clínica  para gerar o cadastro, inclusão de procedimentos e medicamentos e finalizar na cobrança.

 

Com a automatização dos sistemas, as instituições médicas podem fazer a integração entre o atendimento, marcação e consultório de forma simples e tornar cada unidade mais produtiva.

 

Entre em contato com nossa equipe para mais informações sobre o assunto.

 

 

Conheça também:

Print

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pré-requisitos para escolher um bom parceiro de TI na saúde

Quais os pré-requisitos para escolher um parceiro de TI na saúde? Elencamos pontos importantes para a relação fornecedor-instituição.

8 principais acertos do CIO Hospitalar

David Oliveira – consultor e fundador da DECIDA e sócio-diretor da ItechMed – listou os principais acertos do CIO Hospitalar. Confira o infográfico.

Tecnologias de gestão em saúde eficazes para hospitais

As tecnologias de gestão em saúde são fundamentais para garantir a eficácia do hospital. Saiba quais os principais equipamentos e como utilizá-los.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›