COMPARTILHE

Integração entre o atendimento, marcação e consultório

Por Pixeon em 4 de janeiro de 2016

a integração no agendamento de examesNos princípios básicos de uma consulta médica está o processo de agendamento. Para os pacientes, é uma segurança de atendimento e para os consultórios permite o controle de insumos, médicos e fluxo de pessoas. Essas ações acontecem por meio de uma integração entre o atendimento, marcação e consultório.

 

Antigamente, o método mais comum para realizar o agendamento era o telefone ou ir pessoalmente na instituição. Hoje em dia, o cenário mudou – os pacientes podem agendar consultas online e se beneficiar da integração entre o atendimento, marcação e consultório. Para que essa integração flua de forma suave e corretamente, é preciso que os setores estejam alinhados e bem treinados, para que não ocorra erros durante o processo.

 

Na hora da marcação, o paciente poderá escolher marcar uma consulta com preferência de data ou médico. Há também possibilidade de agendar mais de um procedimento para o mesmo dia, otimizando o tempo do paciente, o que ajudará a fidelizá-lo. Nesse momento, o sistema do hospital já realiza o cadastro e a ordem de serviço do paciente. Desta forma, mantém o fluxo de integrações em ordem, uma vez que essa ordem de serviço é a mesma utilizada no momento do faturamento do atendimento.

 

Para os atendimentos já marcados, o sistema reconhece os dados do paciente e dá continuidade à sua ficha. Deste modo, todos os profissionais responsáveis podem inserir no sistema procedimentos e insumos utilizados naquele atendimento, informação que já constará na ordem de serviço e facilitará o faturamento ao final do processo. A integração entre o atendimento, marcação e consultório  também tem o importante papel de minimizar a glosa hospitalar.

 

Além do agendamento de consultas, em um hospital também lida-se com o cenário de admissões de emergência. Nesse caso, o sistema da unidade médica integrará atendimento e clínica  para gerar o cadastro, inclusão de procedimentos e medicamentos e finalizar na cobrança.

 

Com a automatização dos sistemas, as instituições médicas podem fazer a integração entre o atendimento, marcação e consultório de forma simples e tornar cada unidade mais produtiva.

 

Entre em contato com nossa equipe para mais informações sobre o assunto.

 

 

Conheça também:

Print

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

O que uma é uma solução completa em software para microbiologia

O software para microbiologia deve oferecer pelo menos quatro vantagens para o laboratório. Descubra quais são elas e como estão conectadas.

Gestão de clínicas médicas sustentável e contínua é possível?

É possível uma gestão de clínicas médicas sustentável e contínua? Sim, mas precisa que seus três pilares estejam alinhados: pessoas, processos e tecnologias.

Como um sistema para clínicas pode trazer mais resultado financeiro?

Como um sistema para clínicas pode trazer mais resultado financeiro? Há um fator que não pode ser esquecido nessa equação, encontrar o fornecedor que mais se adequa aos processos da instituição.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›