COMPARTILHE

As vantagens do controle de qualidade em laboratórios

Por Pixeon em 13 de outubro de 2015

a controle de qualidadeCom o passar do tempo, o controle de qualidade se tornou um procedimento essencial para as empresas de diversos ramos — o que não é segredo para ninguém. Afinal, para garantir a fidelização de clientes, é importante entregar o que há de melhor em resultados. Na área de saúde, o nível de qualificação de garantia de resultado é ainda maior.

 

Como em qualquer mercado, as unidades médicas precisam seguir a legislação, no caso a RDC 302/2005, e manter as certificações para continuar ativo, além de assegurar os resultados entregues aos pacientes.

 

Atualmente, os regulamentos têm o objetivo de assegurar a qualidade. No entanto, em teoria, os laboratórios já possuem a missão de produzir e entregar resultados de exames fidedignos aos pacientes que buscam conhecimento sobre o estado de sua saúde, seja para seguir procedimentos pré-operatório, pós ou para uma checagem simples. Saiba mais sobre o controle de qualidade para laboratório, no e-book que preparamos sobre o assunto.

 

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pré-requisitos para escolher um bom parceiro de TI na saúde

Quais os pré-requisitos para escolher um parceiro de TI na saúde? Elencamos pontos importantes para a relação fornecedor-instituição.

8 principais acertos do CIO Hospitalar

David Oliveira – consultor e fundador da DECIDA e sócio-diretor da ItechMed – listou os principais acertos do CIO Hospitalar. Confira o infográfico.

Tecnologias de gestão em saúde eficazes para hospitais

As tecnologias de gestão em saúde são fundamentais para garantir a eficácia do hospital. Saiba quais os principais equipamentos e como utilizá-los.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›