COMPARTILHE

As vantagens do controle de qualidade em laboratórios

Por Pixeon em 13 de outubro de 2015

a controle de qualidadeCom o passar do tempo, o controle de qualidade se tornou um procedimento essencial para as empresas de diversos ramos — o que não é segredo para ninguém. Afinal, para garantir a fidelização de clientes, é importante entregar o que há de melhor em resultados. Na área de saúde, o nível de qualificação de garantia de resultado é ainda maior.

 

Como em qualquer mercado, as unidades médicas precisam seguir a legislação, no caso a RDC 302/2005, e manter as certificações para continuar ativo, além de assegurar os resultados entregues aos pacientes.

 

Atualmente, os regulamentos têm o objetivo de assegurar a qualidade. No entanto, em teoria, os laboratórios já possuem a missão de produzir e entregar resultados de exames fidedignos aos pacientes que buscam conhecimento sobre o estado de sua saúde, seja para seguir procedimentos pré-operatório, pós ou para uma checagem simples. Saiba mais sobre o controle de qualidade para laboratório, no e-book que preparamos sobre o assunto.

 

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

8 dicas para evitar glosas

Mostramos 8 maneiras eficientes de evitar ou corrigir um dos problemas mais difíceis de lidar nas instituições de saúde: as glosas.

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para as instituições?

Como o RIS na Radiologia traz vantagens para instituições de saúde? Como era antes e como deve ser agora com adoção de RIS pelas instituições de saúde.

Não deixe dinheiro na mesa: controle efetivo do faturamento hospitalar

Saiba quais são os segredos para garantir uma gestão eficiente e um faturamento hospitalar saudável

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›