COMPARTILHE

Os benefícios do interfaceamento com equipamentos laboratoriais

Por Pixeon em 15 de setembro de 2015

shutterstock_108569345Segundo um dito popular, “A pressa é inimiga da perfeição”. será mesmo? No caso da resposta de exames laboratoriais, não necessariamente. Isso porque existem aparelhos no mercado capazes de fazer o interfaceamento com equipamentos laboratoriais para otimizar o trabalho dos laboratórios.

 

Por meio dos interfaceamento com equipamentos laboratoriais, os processos de diagnósticos dos exames em laboratórios se tornam mais rápidos e assertivos, já que a comunicação entre sistemas e aparelhos é feita sem necessidade de interação humana. Outro destaque é que com os dispositivos alinhados, o processamento de dados entre os sistemas acaba sendo mais fácil.

 

Há um tempo, o andamento de um laboratório ficava sempre atrelado a processos manuais, que demoravam muito tempo apenas para inclusão e verificação de dados. Assim, profissionais capacitados precisavam perder tempo organizando os processos, o que gerava um aproveitamento menor de suas capacidades. Um investimento, muitas vezes, muito mais alto que o necessário.

 

Agora, o interfaceamento com equipamentos laboratoriais permite que os laboratórios tenham um controle de qualidade mais rígido, garantindo a segurança do resultado dos exames. Há também a integração de informações entre várias unidades de um negócio laboratorial, com o objetivo de deixar todas as partes do processo informadas sobre ele. Por exemplo,o profissional consegue acessar as informações de demanda e funcionamento dos equipamentos mesmo não estando no laboratório.

 

A integração de sistemas ainda disponibiliza controle de demanda de exames terceirizados, visto que o uso de laboratórios satélite é comum na área laboratorial. Assim, utilizando um sistema que permita o interfaceamento com equipamentos laboratoriais, é possível tornar os processos mais simples, reduzindo custos, tempo e trazendo credibilidade ao laboratório.

 

Ficou com dúvidas sobre o processo automatizado de interfaceamento com equipamentos laboratoriais? Entre em contato com a nossa equipe!

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Pré-requisitos para escolher um bom parceiro de TI na saúde

Quais os pré-requisitos para escolher um parceiro de TI na saúde? Elencamos pontos importantes para a relação fornecedor-instituição.

8 principais acertos do CIO Hospitalar

David Oliveira – consultor e fundador da DECIDA e sócio-diretor da ItechMed – listou os principais acertos do CIO Hospitalar. Confira o infográfico.

Tecnologias de gestão em saúde eficazes para hospitais

As tecnologias de gestão em saúde são fundamentais para garantir a eficácia do hospital. Saiba quais os principais equipamentos e como utilizá-los.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›