COMPARTILHE

As vantagens da soroteca para laboratórios

Por Pixeon em 10 de setembro de 2015

sistema laboratorialNo nosso dia a dia, armazenar algo de forma organizada é sempre a melhor forma de ter aquilo em mãos sempre que necessário. Assim como na nossa vida, na rotina de uma empresa, também é importante ter armazenagens efetivas e organizadas.

 

Nos laboratórios, a fim de evitar uma nova coleta de exames, eles utilizam um sistema de soroteca para otimizar tempo e manter uma organização prática. Uma das principais vantagens desse processo é a organização dos exames e ter um backup do material coletado, caso haja algum problema com o exame. Além disso, utilizando um sistema para gerir a soroteca, as organizações laboratoriais também ficam dentro das normas estipuladas pelas empresas de acreditação.

 

Um sistema automatizado de soroteca também permite que os laboratórios controlem o fluxo de exames de modo otimizado, agilizando o processo de organização, estoque e validade das amostras recebidas. Assim, fica mais fácil manipular as coletas dos pacientes.  

 

Com o sistema de soroteca, a equipe do laboratório pode verificar automaticamente quando uma amostra vencerá, precisará ser descartada ou, por exemplo, será necessária a repetição do exame. Desta forma, é mais fácil ter um controle mais rígido das datas de validade, a que paciente pertence e o tipo de teste que foi feito com cada material coletado.

 

No geral, o gerenciamento via soroteca torna o laboratório mais eficaz, diminuindo os processos manuais e, consequentemente, falhas humanas, poupando o tempo da equipe e tornando a rotina de armazenamento dinâmica e segura.

 

 

Para mais informações sobre o sistema de soroteca, entre em contato com nossa equipe de especialistas!

 

 

Conheça também:

call-to-action2-08

COMPARTILHE

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

O que é DMED e algumas dúvidas frequentes sobre o tema

A DMED foi instituída com o objetivo de facilitar a declaração de despesas médicas pelas pessoas físicas. Saiba quem deve realizá-la, como é feita e outras dúvidas.

Pleres: conheça o software de gestão para medicina diagnóstica

Por que é importante conhecer sobre o Pleres? Com a tecnologia, as instituições ganham inúmeros benefícios, como economia, flexibilidade e automatização.

Tudo que você precisa saber para alcançar a certificação HIMSS

HIMSS: Tudo que você precisa saber para alcançar a certificação. Saiba como é feita a avaliação, quais são os estágios e a função do PEP.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais artigos ›