Por Pixeon em 22 de junho de 2017

Erros médicos podem e devem ser evitados

Falhas médicas são a terceira causa mais comum de óbito nos Estados Unidos, de acordo com o US Center for Disease Control and Prevention (CDC). Sendo que os erros e eventos adversos causados por medicação inadequada correspondem a perda de aproximadamente 124 mil vidas ao ano, ou seja, mais de duas mil por semana.

Por Amilton Cesar Schmidt (ISEE Consultoria) e Vania Abreu (Pixeon) em 20 de junho de 2017

Como utilizar a tecnologia para controlar os custos hospitalares?

Os indicadores dos custos hospitalares não param de apresentar resultados negativos. Como reverter a situação? Gestão e tecnologia podem ser a resposta.

Por Alice Schmitt em 14 de junho de 2017

Por quanto tempo preciso guardar os exames de pacientes?

Segundo o Conselho Federal de Medicina, exames que incluem imagens e laudos devem ser mantidos na instituição por, no mínimo, 20 anos. Veja outras opções.

Por André Silveira em 12 de junho de 2017

Chega de Papel: A era do Prontuário Eletrônico do Paciente

O Prontuário Eletrônico do Paciente é uma tecnologia que pode trazer muitos benefícios aos pacientes. E essa já não é mais uma visão somente dos especialistas do setor. Os próprios usuários dos sistemas de saúde que já estão tomando ciência do que o PEP pode fazer por suas vidas. Os pacientes tem se tornado pró-ativos com relação à sua saúde e valorizam a segurança de suas informações médicas. No entanto, o PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente depende da adoção das instituições.

Por Pixeon em 7 de junho de 2017

O que é controle de qualidade laboratorial?

O controle de qualidade laboratorial é essencial para garantir resultados fidedignos e, consequentemente, credibilidade para sua instituição. Saiba mais.

Leia no seu e-mail

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Acompanhe também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias